Sindicatos unem empresários e concretizam doação de 12 capacetes Elmo ao HSJ

Entrega dos equipamentos ao Hospital foi realizada na manhã desta quarta (28) na sede da Fiemg Pontal

0
Anúncio

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG deu início em uma campanha entre os sindicatos e a comunidade empresarial, com objetivo de arrecadar doações para a compra de capacetes Elmo para destinar os itens para unidades de saúde públicas ou filantrópicas de todo estado. Hoje uma dessas ações foi concluída em Ituiutaba.

O aparelho, uma invenção brasileira, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar. Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00.

Através da interlocução do presidente da FIEMG Regional Pontal do Triângulo e do SINPAMA, Roberto Revelino Silva, e em parceria com o presidente do SINCOTAP, Ivan Abrão Filho, os dois setores industrial se mobilizaram com o apoio das seguintes empresas: AMPHU – Associação de Amparo Humano; Baguete Pães e Confeitaria; Bom Dia 24 horas; Casa dos Filtros; Cerâmica Maracá; Citrocal Alimentos; Grupo Villares Energia Solar, Mirvaine Ótica e Relojoaria; Panificadora Pão Nosso; RuralPec, Tercon Engenharia e Unipel Papelaria.

Nesta quarta-feira, 28, foi concretizada a doação de 12 aparelhos, já entregues ao Hospital São José – HSJ, na sede dos Sindicatos, na Rua Canela, 358, no Bairro Alvorada.

O HSJ já conta com pelo menos outros seis aparelhos semelhantes e que já estão disponíveis para uso. VNI é uma terapia concentrada de oxigênio a 98%, feito na Clínica Médica Covid-19. A terapia proporciona concentração de oxigênio puro, dando qualidade no tratamento e evitando que o paciente se desenvolva para a UTI Covid-19.