O Deputado Federal Zé Silva reassumiu Mandato Parlamentar ontem, terça-feira (26), para participar da votação do Orçamento, no Congresso.
No final da tarde, a Bancada Mineira reuniu com a presença da ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República,para reivindicar a liberação de emenda e tratar dos critérios para definição das emendas de 2014.
O primeiro critério definido foi que os deputados deveriam decidir por consenso em torno das emendas. A bancada, portanto, definiu com êxito 22 emendas, sendo quatro emendas para o Estado de Minas, três para Senadores, uma para a Prefeitura de Belo Horizonte, quatro para Universidades, cinco para Rodovias, duas para o norte de Minas, uma para atendimento de pleitos especiais dos deputados, uma para os IFETs e por último, uma emenda para o Exército.
O deputado Zé Silva considerou como evolução da bancada mineira, o caráter estratégico dos critérios que saiu do campo dos interesses particulares, disse.
Para o deputado, Minas tem muito a ganhar com as decisões tomadas na reunião da bancada e destaca duas regiões do Estado que tem muito a celebrar, o Norte de Minas e o Triângulo Mineiro.
O deputado que se empenhou em defender as duas regiões, disse que as duas emendas para o Norte, uma para a Unimontes e a outra para a barragem de Congonhas, não só beneficia a região no quesito gerar conhecimento, mas é a garantia de água para o consumo humano, principalmente para Montes Claros.
Já o Triângulo Mineiro, uma das emendas para Rodovia contemplará a BR 154, trecho que liga Campina Verde à Ituiutaba, trecho já licitado, que agora tem garantia de recurso.
A reunião foi encerrada, com a certeza de que os critérios foram estratégicos e que houve amadurecimento por parte da Bancada