Uberlândia inicia a semana, nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, sob o domínio de áreas de instabilidade que devem trazer chuva forte e um alívio no calor para os moradores.
O desenvolvimento do dia indica sol com aumento gradativo de nuvens ainda no período da manhã. As pancadas de chuva são esperadas entre o fim da manhã e a tarde, ganhando força no período da noite, quando há previsão de temporais. Os termômetros devem registrar uma oscilação contida, com máxima não ultrapassando os 24°C e mínima de 19°C, caracterizando um dia mais fresco em comparação ao fim de semana.
Saúde e Alertas A atenção deve ser redobrada com a saúde e segurança. A umidade relativa do ar estará bastante elevada, atingindo picos de 84%, o que favorece a sensação de abafamento antes das precipitações. O índice UV atinge o nível 5 (Moderado), exigindo proteção solar básica, apesar do céu nublado. Devido à previsão de descargas elétricas e ventos vindos do noroeste, recomenda-se evitar locais abertos e áreas com risco de alagamento durante os temporais.
Resumo Rápido para Segunda-feira:
- Máxima: 24°C
- Mínima: 19°C
- Chuva: 55% de probabilidade (Pancadas e temporais)
- Umidade: 84%
- Ventos: 11 km/h (Noroeste)
