Após vídeo de vereador, 54° BPM esclarece mudanças na estrutura física da corporação em Ituiutaba

A Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba, através do 54° Batalhão, divulgou informações sobre mudanças que estão previstas em sua estrutura no município e que foi tema de um vídeo divulgado pelo vereador Juninho da JR nas redes sociais. No vídeo, o parlamentar faz uma “denúncia grave”, afirmando que a instituição fechará quatro postos instalados em diferentes pontos do município, o que ocasionaria prejuízos no atendimento à população. Assista na íntegra abaixo!

Entenda

Conforme informou a assessoria de comunicação do 54° BPM, o vereador está equivocado em suas afirmações. Na verdade, segundo a PM, ocorrerá a transferência de local das estruturas físicas da corporação. Todas as estruturas atuais não pertencem à Polícia Militar, são pagos aluguéis e as condições de trabalho são inadequadas. Assim, toda a estrutura física ficará no novo batalhão, local que foi cedido sem custos para a instituição e onde serão centralizadas todas as frações da PMMG em Ituiutaba.

Ainda segundo a PM, nos locais onde estão instalados os postos fixos haverá a substituição por bases comunitárias, viaturas e policiamento a pé. A PMMG enxerga a construção de uma sede própria como uma grande vitória e avanço para a cidade, que possibilitará melhor atendimento e maior sensação de segurança à comunidade.

A inauguração da nova sede do 54° BPM está prevista para o dia 29 de novembro de 2019, sexta-feira.

A nota é encerrada com a ressalva que será feita modificação na gestão do policiamento com os mesmos recursos, possibilitando uma maior sensação de segurança e melhora no atendimento aos tijucanos. Com a mudança, as viaturas e armamentos também ficarão em local mais seguro.

A reestruturação do 54° BPM contemplará a atual sede, situada na Rua 22, no Centro; o posto instalado no Bairro Natal; o posto instalado no Bairro Sol Nascente e a Companhia Tático Móvel.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile