O possível substituto do meia chileno Valdívia no Palmeiras pode vir de outro país da América do Sul, mais precisamente a Argentina. O time palestrino pode investir na contratação do meia Lanzini, ex-Fluminense. De acordo com as informações preliminares, o jogador de 19 anos, teria sido oferecido ao Verdão pelo River Plate-ARG, clube detentor dos direitos do atleta. Caso aprovasse o jogador ao final do acordo, o time alviverde teria prioridade na compra dos direitos.
Após receber a informação da possibilidade do empréstimo, técnico Gilson Kleina, inclusive, já teria consultado o amigo Abel Braga. O treinador palmeirense iniciou no mundo do futebol como auxiliar de Abel, que já trabalhou com Lanzini no Flu.
O argentino chegou ao Tricolor em meados de 2011, por empréstimo do River. Apelidado de “La Joia”, ele chegou com status de grande promessa e com a responsabilidade de substituir ninguém menos que o compatriota Darío Conca.
As grandes expectativas, contudo, não se confirmaram. Em pouco mais de um ano, o meia anotou apenas cinco gols em 42 partidas. Tanto que o Tricolor não fez muito esforço para mantê-lo ao final do empréstimo.
Vivendo uma péssima fase e com um alto salário de R$ 400 mil, Valdívia “persona no grata” nos corredores do Palestra. O Palmeiras tenta negociar o chileno a qualquer custo para aliviar o caixa. Por enquanto, o único clube a declara interesse no meia foi a Universidad de Chile. Também houve especulações sobre sondagens de um clube espanhol e do Oriente Médio.
Fonte: Futebol Interior
Deixe um comentário
Deixe um comentário