Alexandre Pato não é um jogador bichado, como alguns corintianos que são contra a sua contratação têm dito em redes sociais. E quem garante é Turíbio Leite de Barros, ex-fisiologista do São Paulo e, hoje, professor da Unifesp.
Antes da Olimpíada, o jogador passou por exames por conta própria em sua clínica em São Paulo e recebeu um diagnóstico positivo.
– Não, absolutamente não (é bichado)! É um rapaz jovem, muito forte fisicamente e que, desde que seja adequadamente orientado e tratado, não tem qualquer restrição.
Por ética, Turíbio preferiu não dar detalhes sobre a situação física do jogador. A ele, porém, enviou um relatório com recomendações de como tratar a causa de suas lesões musculares. Nos últimos dois anos, foram 15.
– O que posso dizer é que, quando fez os exames, não tinha nenhum problema grave. Aí ele seguiu para o Milan, mas não temos acesso ao que foi feito, não fiquei acompanhando – explicou ele, admitindo, porém, que o atleta tenha desequilíbrio muscular entre as pernas, por conta das lesões em sequência.
Assim que o acerto for consumado, provavelmente no dia 3 de janeiro, Turíbio acredita que o preparador físico Fábio Mahseredjian entrará em contato com ele para adquirir uma cópia desse relatótio.
– A atuação do Fábio (Mahseredjian, preparador físico) vai ser muito importante. Ele é muito competente, foi meu aluno, tenho apreço grande. Se Pato for para lá, estará em boas mãos. Tenho certeza de que o Fábio vai me ligar e vamos conversar sobre ele – finalizou.
Fonte: lancenet
Deixe um comentário
Deixe um comentário