Há pouco mais de um ano, a rádio Cancella FM, um dos principais veículos de comunicação do pontal do Triângulo Mineiro, mudou sua programação, acrescentando conteúdos mais populares à sua frequência. A partir de então, a rádio incorporou o sertanejo e outros estilos de grande penetração como pagode e axé.
As mudanças foram além: a estrutura foi completamente reformulada, os equipamentos passaram a ser todos de última geração, o time de locutores foi aperfeiçoado, promoções muito mais encorpadas foram lançadas. A rádio mudou de endereço, passando a dispor de instalações muito mais modernas. Tudo isso foi seguido de um novo dial, pra deixar a evolução ainda mais evidente: o antigo 93,7 deu lugar ao 97,3. Uma inversão sutil que fez uma grande diferença.
Toda essa revolução comercial, artística e mercadológica deu resultado em tempo recorde. Em 2012, em pesquisa feita pelo instituto CEPOT e contratada pela TV Integração – Afiliada Rede Globo, a Cancella FM foi Top of Mind na categoria rádios FM. Motivada por essa grande conquista, a direção da rádio procurou a Sic.
A leitura do cenário feita pela agência chegou à seguinte conclusão: era preciso informar o Top Of Mind de maneira sustentada, utilizando a mudança na programação como argumento central da conquista. “A essência da criação buscou reforçar o ponto central que desencadeou o alto share of mind obtido pela marca. Assim seria possível criar um círculo virtuoso: fortalecer o posicionamento > aumentar audiência > aumentar share of mind > fortalecer o posicionamento e assim por diante”, explica Thiago Schmidt, diretor de criação.
A campanha utiliza a representação visual de uma gíria muito utilizada para descrever as músicas mais populares, mais tocadas, que viram hit. E deixa muito claro para os ouvintes que tipo de conteúdo eles vão encontrar quando sintonizarem a 97,3 FM. Peças de outdoor, jornal e spots de rádio compõem essa primeira fase da campanha.
Ficha Técnica:
Cliente: Cancella FM
Job: Top Of Mind
Atendimento: Fernando Paiva
Mídia: Rodrigo Carvalho
Planejamento: Thales Schmidt
Direção de Criação: Thiago Schmidt
Redação: Thiago Schmidt e Pedro Ivo
Direção de Arte: Thalles Nunes
Aprovação: Ricardo Alves
Fonte: www.minasmarca.com