Veículos emplacados em outros municípios poderão ser notificados

      Apesar de o Denatran ter mais de 52 mil veículos registrados no município de Ituiutaba, esse número é bem maior, de acordo com levantamento feito por outros órgãos de fiscalização. É fácil ver pelas ruas da cidade veículos cujos proprietários residem em Ituiutaba, porém, o emplacamento foi feito em outra cidade, e até em outro Estado.

     Quando isso acontece, esse motorista usa toda infraestrutura do município e seus benefícios, mas os recursos arrecadados através do IPVA vão direto para o outro município, deixando de beneficiar a cidade onde o mesmo vive com sua família.

     Muitas concessionárias estão dispondo aos clientes, na aquisição de veículos, planos com emplacamento incluso e, com a ajuda das concessionárias que têm os seus próprios despachantes e que fazem todo o serviço de registro junto ao DETRAN, é possível ceder até mesmo o endereço da própria sede como endereço de residência dos seus clientes.

    Para acabar com isso, começa, a partir de hoje (16), um trabalho de conscientização junto às empresas e aos proprietários de veículos, para que valorizem a cidade onde moram, transferindo seus veículos para o seu endereço de fato.

   Parceria entre o Departamento de Trânsito e Transporte, por intermédio dos agentes de Trânsito, Secretaria da Fazenda Estadual e demais órgãos ligados ao trânsito, iniciam um trabalho de identificação de veículos emplacados fora de Ituiutaba, cujos proprietários residem no município. Com a identificação dos veículos, a Receita Estadual fará a notificação, para que os proprietários regularizem a situação.

    Nesta quarta-feira, o Departamento de Trânsito enviou ofício a todas as Secretarias e demais órgãos vinculados à Prefeitura Municipal, visando a identificação de servidores públicos cujos veículos são emplacados fora do município. A intenção nesse trabalho, é que entidades e empresas possam fazer o mesmo e ajudar o município onde residem, pois, 40% dos recursos arrecadados com o IPVA ficam para o município, cujos investimentos sempre são feitos na infraestrutura e modernização do trânsito.

Fonte: Ascom/ITBA

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile