Abandono e maus tratos de animais preocupam autoridades em Ituiutaba


    

  Um problema de todos os centros urbanos hoje, sem dúvida, é o alto índice de abandono de animais domésticos, principalmente cachorros e gatos. Contudo, a questão dos maus tratos também está presente.

    Apesar de todas as campanhas contra o abandono de pequenos animais, ver animais abandonados não é muito difícil, principalmente de cães e gatos. Uma denúncia, no final de tarde, início de noite, levou as equipes do CCZ e também da polícia ambiental ao residencial Carlos Dias Leite, para prestar atendimento a um cavalo, completamente debilitado e sem nenhum cuidado da parte do seu proprietário.

    Segundo o coordenador do CCZ, Antônio Carlos, casos como este são muito comuns, “É fundamental que cada dono de animal cuide, e não pense em abandonar, nem maltratar seus bichinhos, pois a responsabilidade é de quem é dono e o animal merece todo carinho e cuidado. Casos como o que aconteceu na noite de ontem, nos deixa muito entristecido, pois o animal, que acabou morrendo, erra a forma de sustento para o seu dono. Estes casos são ainda mais revoltantes”, concluiu.

    Para mais informações e denúncias, a população pode entrar em contato com o CCZ, à Rua Aristides Naves Carneiro, 142, Satélite Andradina, ou entrar em contato pelo telefone 34 3268-2398.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile