Com o reforço de 30 novos agentes CCZ intensifica o trabalho de combate à Dengue

     Com o resultado do Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa), a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), contratou mais 30 agentes para fechar o cerco contra a dengue.

    Apesar do resultado do LIRAa, ser o menor dos últimos anos, ainda é um número que oferece risco. Para enfrentar o problema já estão trabalhando, desde o início desta semana mais 30 agentes, que estão divididos em diversas frentes, com o objetivo de intensificar o combate a dengue.

    Segundo o Coordenador do CCZ, Antônio Carlos, a população continua contribuindo muito abaixo do esperado, e por isso os números continuam elevados; “Com base nos resultados, constatamos que o grande problema ainda está dentro das residências, prova é que 43,5% dos dos focos foram encontrados em depósitos móveis (que podem ser vasos e pratos de plantas, bebedouro de animais, etc…). Os depósitos fixos, como calhas, ralos, sanitários em desuso, entre outros, ficaram com 25,1% dos focos, e o lixo e outros resíduos sólidos ficaram com 20,4% dos focos”.

    Antônio Carlos ainda mencionou que sem a colaboração da população não é possível vencer essa luta. Trabalhos como o mutirão de limpeza, visitas dos agentes e fumacê já estão acontecendo em ritmo intenso pela cidade. Se nas proximidades de sua casa existem locais que possam se transformar em criadouros do mosquito, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelos telefones (34) 3268-2398 ou 0800-941-6500. Seja um voluntário na luta contra a dengue você também.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile