Escola da rede municipal adota o Projeto Klein de ensino

          Buscando colocar em prática uma das principais metodologias da nova equipe da Secretaria de Educação, que a valorização integral dos profissionais da educação, a coordenadora do CEMAP, Abigail de Paula, se reuniu com a diretora da Escola Municipal Manoel Alves Vilela, Adalgisia de Oliveira, sua vice, Rúbia Martins, a especialista Aparecida Macedo e o professor Alex Brandão, para avaliar os detalhes da aplicação do Projeto na Escola.

            O Comitê Executivo do ICMI – IMU (International Commission on Mathematics Instruction – International Mathematical Union) apresentou, em finais de 2008 o Klein Project for 21st Century, em celebração dos 100 anos de publicação da primeira edição da obra Matemática Elementar de um Ponto de Vista Superior, de Felix Klein.

            Projeto Klein, da Sociedade Brasileira de Matemática, será disponibilizado aos alunos do 6° ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Manoel Alves Vilela, através da utilização do Livro Didático, sob a orientação do professor e mestrando pela UFTM-PROFMAT, Alex Brandão de Almeida.
Alicerçado sobre o princípio básico de estabelecer conexões entre os tópicos da matemática e as abordagens dos professores do ensino médio ou de cursos de graduação e a área da Matemática, levantando discussões em torno deste enfoque, o Projeto Klein tem por objetivo, produzir recursos para professores, em diversas mídias, que transmitam a conexão, o crescimento, e a relevância da Matemática, desde suas grandes ideias até as fronteiras da pesquisa, disponibilizado em várias línguas.
No Ensino Fundamental, onde será utilizado o Livro Didático, a coleção será constituída por um livro do aluno, para cada ano escolar; um manual do professor, para cada ano escolar; materiais e fascículos complementares, que ficarão disponíveis em um site: atividades extras, vídeos, atividades computacionais, outros materiais multimídia, textos de aprofundamento de conteúdo, etc.
Cada capítulo da coleção inclui grupos de exercícios de diferentes graus de dificuldades, tais como: regulares; reforço; aprofundamento; desafios (por exemplo, questões da OBMEP).
 

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