Veículos que transportam estudantes são vistoriados em Ituiutaba

             De olho na segurança dos usuários do transporte escolar, garantindo tranquilidade aos pais que contratam o serviço em Ituiutaba, a Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Trânsito e Transporte, deu início nas últimas semanas à vistoria dos veículos que atuam nesse serviço dentro do município.

             Com a volta às aulas, dezenas de veículos circulam pelo trânsito da cidade, aumentando ainda mais o congestionamento nas ruas, e os pais devem cobrar dos contratados um maior cuidado em termos de segurança.

             Segundo a chefe da Seção Administrativa do Departamento, Francielle Garcia Nunes de Oliveira, todos os veículos devem passar pela vistoria técnica, e após a emissão do laudo de vistoria, é em seguida expedido o “Selo” do Departamento. Todos os proprietários devem organizar a documentação e fazer a devida manutenção no veículo, não só para ter o “Selo de Vistoria”, mas principalmente para garantir a segurança dos estudantes transportados, que é a maior preocupação da Administração Municipal.

Veículos abandonados nas ruas viram criadouros do mosquito da dengue

           Outro assunto tratado pelo setor na última semana é quanto ao problema do grande número de veículos sucateados abandonadas nas ruas de Ituiutaba, se transformando num risco à saúde pública, por conta dos criadouros do mosquito da Dengue. Segundo o secretário municipal de Obras, Luiz Manoel Parreira, o trabalho deverá ser feito em conjunto entre o Departamento de Trânsito e Transporte, Secretaria Municipal de Planejamento e Detran.

           “São várias ligações de moradores dos bairros e centro da cidade reclamando da presença de criadouro do mosquito da Dengue nos carros velhos abandonados em vários pontos”, disse Francielle. Para minimizar o problema e ajudar no combate à Dengue, o Departamento de Trânsito estará desenvolvendo uma ação, no sentido de que os proprietários dos veículos abandonados retirem os mesmos das ruas, e que sejam levados para um local específico, de acordo com o setor.

            Para dar legalidade a esse trabalho, o Departamento aguarda a conclusão da revisão que está sendo feito no Código de Posturas, por parte da Secretaria Municipal de Planejamento. Em reunião na última semana com o secretário municipal de Planejamento, Carlo Novais, ficou definido que assim que for concluída da revisão do Código de Postura, será elaborado um plano de trabalho para que esses veículos sejam retirados. “Tem uma equipe trabalhando em várias mudanças no Código de Postura, e nas próximas semanas teremos o resultado desse trabalho, que será a base legal para essa ação por parte da Prefeitura”, disse o secretário.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile