- ANÚNCIO -

Mais 6 bairros de Ituiutaba devem receber, ainda esta semana, o Mutirão de Limpeza

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

            A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua a luta contra a Dengue por toda cidade. Apesar de os índices serem os menores dos últimos anos, segundo os dados do último Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRAa), os casos e notificações ainda preocupam.

             Os trabalhos que foram iniciados na última semana, na manhã desta quarta-feira, 6, foram intensificados, com participação dos agentes do CCZ, do PSF Alvorada, e também de funcionários da Secretária de Obras. O início dos trabalhos foi acompanhado de perto pelo Secretário de Saúde, João Foch, pelo coordenador do CCZ, Antônio Carlos e pela coordenadora dos PSFs, Joliane Motta.

            Segundo o Coordenador do CCZ, Antônio Carlos, a população ainda não se conscientizou de como é importante fazer sua parte para prevenir a Dengue; “Vale lembrar que este é um trabalho emergencial de combate, e a prefeitura não tem responsabilidade sobre lixo e entulhos que se aglomeram nas residências, já que existe no município coleta de lixo regularmente, e para os outros tipos de entulho, há várias empresas habilitadas para fazer essa coleta e levar os resíduos a locais adequados”, concluiu.

            Segundo o Secretário de Saúde, João Foch, a prioridade e varrer os arredores do Parque JK, já que o carnaval começa ainda esta semana; “Vamos receber milhares de visitantes durante o carnaval e, por isso, estamos intensificando o trabalho nestas áreas, contudo o Mutirão de Limpeza percorrerá toda cidade”, afirmou.

            Entre os bairros que serão percorridos esta semana estão: Alvorada, Lagoa Azul 1, Novo Mundo, Jardim Europa, Central e Platina. Se nas proximidades de sua casa tem locais que possam se transformar em criadouros do mosquito, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelos telefones (34) 3268-2398 ou 0800-941-6500. Seja um voluntário na luta contra a Dengue você também.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile