Com mais de 600 notificações de Dengue, Ituiutaba vive uma situação de atenção total

Ações paralelas que continuam sendo desenvolvidas intensificam o combate à Dengue

              Para reforçar o trabalho de combate à Dengue já está à disposição do Centro de Controle de Zoonoses de Ituiutaba mais uma camionete do Fumacê, que realiza um importante suporte no trabalho na cidade.

            Com mais de 600 notificações e quase 300 casos confirmados, Ituiutaba vive uma situação de atenção total, contudo a população não está envolvida como deveria, buscando o combate à Dengue.

              O Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa), mostrou que cerca de 90% dos focos foram encontrados em depósitos móveis, que são; vasos e pratos de plantas, bebedouros de animais, etc. Os depósitos fixos, como calhas, ralos, sanitários em desuso, entre outros e o lixo e outros resíduos sólidos também oferecem risco de proliferação da doença.

             “Só conseguiremos vencer a Dengue, se a população entrar na luta e fizer sua parte, mantendo quintais, calhas, bebedouros de animais, vasos de plantas e outros depósitos que possam se tornar criatório do mosquito, limpos e bem cuidados”, afirmou o coordenador do CCZ, Antônio Carlos.

             Se nas proximidades de sua casa existem locais que possam se transformar em criadouros do mosquito, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelos telefones (34) 3268-2398 ou 0800-941-6500. Seja um voluntário na luta contra a Dengue você também.

___________________________________________

Veja mais:

Polícia prende possíveis contrabandistas

Crianças do Bolsa Família participam de pesagem em Ituiutaba

Veja as como foi a operação conjunta da PM e PC em Ituiutaba

Operações conjuntas das polícias de Ituiutaba resultam em prisão de jovens

PM prende traficante e apreende drogas no Bairro Canaã

Polícia Militar lança patrulha escolar em Ituiutaba

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile