Quem passa pelas rodovias da região nota que o trabalho de terraplanagem e asfaltamento estão parados, como ocorre sempre em períodos de chuva. A retomada desse trabalho deverá ocorrer na segunda quinzena de março, período em que acontece a diminuição da incidência de chuvas.
O mesmo acontece no perímetro urbano, onde o serviço de asfaltamento é paralisado, ficando apenas o trabalho de recapeamento de ruas e avenidas, bem como a operação tapa buracos, que não necessitam de terraplanagem.
Na última semana, juntamente com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel Parreira, o prefeito de Ituiutaba visitou vários pontos da cidade, onde solicitou que fossem feitos reparos emergenciais, principalmente em locais danificados pelas chuvas. “Muitas ruas e avenidas foram asfaltadas no passado sem a preocupação de se construir bueiros e redes pluviais, e hoje estamos reparando esse erro para não prejudicar a população”, disse o prefeito.
Quanto à nova etapa de asfaltamento, onde novos bairros serão beneficiados, o prefeito informou que após o fim do período chuvoso será retomado esse trabalho, não só levando asfalto a novos bairros, como também a alguns pontos da cidade, onde ficaram pequenos trechos sem o benefício, a exemplo da Rua Maria Moreira da Cunha, no bairro Sol Nascente, que será asfaltada em breve, fechando aquela parte da cidade em termos desse benefício. “Em relação ao ano passado os problemas diminuíram bastante, pois foram 16 bairros asfaltados, e muitas reclamações de buracos e lama ficaram no passado e tão logo teremos nossa cidade com 100% desse benefício”, argumentou o secretário de Obras.
____________________________________________________________
Veja mais:
Biblioteca Municipal terá espaço reservado para os apreciadores de gibis
Último por do sol do horário de verão em Ituiutaba
Chuva aponta problema crônico em Ituiutaba
Poluição sonora incomoda Tijucanos
Estradas rurais de Ituiutaba em completo abandono
Em Ituiutaba Pai tenta matar Filho