Último por do sol do horário de verão em Ituiutaba

Avenida 17 centro de Ituiutaba, poucas horas antes do término do Horário de Verão.

O horário de verão, que começou no dia 21 de outubro do ano passado, terminou neste domingo, dia 17, quando os relógios foram  atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Tocantins.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), neste ano o horário de verão gerou uma economia de 4,5% no período de pico (entre as 18h e as 21h) nos estados em que foi implementado. A mudança é adotada todos os anos no país para aproveitar melhor a luminosidade do dia nesta época do ano, reduzindo o consumo de energia nos horários de pico e evitando o uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara e mais poluente do que a gerada pelas hidrelétricas.

Para o neurologista, o horário de verão é um atentado à saúde das pessoas. “Perder uma hora de sono pode parecer pouco, mas o cérebro sente muito mais do que podemos imaginar, não só em termos de cansaço, mas também na alteração na produção hormonal e na fragmentação do sono”, aponta. Se o débito de sono for muito acumulado, as pessoas podem correr riscos, principalmente na hora de exercer atividades que necessitem de vigília, como dirigir ou operar máquinas.

O horário de verão começa sempre no terceiro domingo do mês de outubro e encerra no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte, e em Ituiutaba seu fim é comemorado por muitos trabalhadores.
____________________________________________________________

Veja mais:

Chuva aponta problema crônico em Ituiutaba

Poluição sonora incomoda Tijucanos

Estradas rurais de Ituiutaba em completo abandono

Em Ituiutaba Pai tenta matar Filho

Equipes trabalharam durante o carnaval com foco na prevenção

Falta de consideração com moradores Tijucanos

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile