A queda de um monomotor em um cafezal matou um fazendeiro e deixou um piloto gravemente ferido na zona rural de Tiros, no Alto Paranaíba, na tarde desta quarta-feira (27). A aeronave havia decolado às 16h da Fazenda Platô Azul e, poucos minutos depois, funcionários ouviram um estrondo. O piloto tentou voltar à pista, mas não foi possível realizar o pouso forçado. O monomotor caiu às margens da pista e explodiu.
Guilherme Carneiro, 50 anos, morreu com a explosão. Marcos Adriano Emanuel de Camargo Paulino, 27 anos, conseguiu sair a tempo e foi atendido no Hospital Municipal Conceição Palhares. Ele teve 40% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital João 23, em Belo Horizonte. Ainda não se sabe quem pilotava, já que as duas vítimas possuíam autorização, segundo funcionários.
Eles haviam acabado de sair quando ocorreu o acidente e iam para Poços de Caldas, onde o Guilherme morava, era um trajeto feito com regularidade. Logo após a decolagem, o monomotor apresentou uma pane e ele não conseguiu retornar.
O monomotor prefixo PR-SLS explodiu. Agentes da Polícia Civil realizam perícia no local. Na manhã de quinta (28), funcionários do Cenipa (Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos) devem ir à fazenda para começar a apuração sobre o acidente.
Ainda segundo funcionários, Guilherme já havia sofrido um acidente aéreo em 2010. Ele precisou realizar um pouso forçado em Poços de Caldas quando o trem de pouso não abriu. Para auxiliar a descida, militares precisaram jogar espuma na pista.
____________________________________________________________
Veja mais:
Ex-vice-prefeito de Monte Carmelo nascido em Ituiutaba foi atingido por tiro na cabeça
Polícia Federal intercepta avião e prende quadrilha
Carro incendiado em Ituiutaba
Explosão de caixa eletrônico em Ituiutaba
Receptadores são presos na cidade de Prata
Homens são presos por receptação em Ituiutaba