- ANÚNCIO -

Cemig Poderá realizar testes com veículo elétrico pelas ruas de Ituiutaba

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Carro elétrico sendo testado

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig está testando um veículo elétrico em vários pontos de Minas Gerais. A iniciativa tem como objetivo divulgar a tecnologia para a comunidade local. De acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), em 2030 a maioria dos carros de passeio comercializados no mundo será desse tipo.

Desde 2009, a Cemig incorporou à sua frota e vem testando quatro automóveis Palio Weekend, obtidos por meio de parceria com a Itaipu Binacional e com a Fiat Automóveis, que construiu os protótipos. A empresa avalia o desenvolvimento, aquisição e testes de outros veículos, tais como ônibus e caminhões, e outros automóveis.

Segundo Assessoria de Comunicação da Cemig , entre alguns fatores que justificam o empenho da Cemig no desenvolvimento de veículos movidos a energia elétrica estão a redução do uso de combustíveis fósseis, melhoria da qualidade do ar em centros urbanos e melhor aproveitamento da infraestrutura do setor elétrico, além de ser um novo nicho de mercado.

Os veículos elétricos são silenciosos e não emitem poluentes. Utilizam energia elétrica a custo inferior ao do combustível fóssil tradicionalmente utilizado no transporte veicular. O motor elétrico demanda menos manutenção, é mais econômico e possui maior rendimento em relação ao motor a combustão interna.

____________________________________________________________

Veja mais:

Fim da Piracema 2012/2013 com várias apreensões

MG tem mais de 46 mil notificações de dengue, e Ituiutaba enfrenta epidemia

Apreensão de grande quantidade de drogas no Bairro Progresso em Ituiutaba

Queda de monomotor mata fazendeiro e deixa piloto gravemente ferido

Ex-vice-prefeito de Monte Carmelo nascido em Ituiutaba foi atingido por tiro na cabeça

Polícia Federal intercepta avião e prende quadrilha


Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile