- ANÚNCIO -

Mais um integrante de quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas morre

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Avião ficou totalmente destruído após a intervenção da polícia federal

Um homem de 34 anos morreu na noite desta quarta-feira (27) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba. Juliano Andrade de Souza era um dos seis integrantes da quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas presa na última terça-feira. A quadrilha foi interceptada enquanto pousava uma aeronave, que vinha do Paraguai, em uma pista privada que fica na zona rural de Campo Florido, a cerca de 220 km de Ituiutaba.

Exibir mapa ampliado
No momento da abordagem, de acordo com a PF, houve troca de tiros e a aeronave explodiu. Foram apreendidos 115 quilos de pasta base de cocaína, dois fuzis, sendo um deles com lançador de granadas e com identificação das Forças Armadas da Colômbia. Com a apreensão, estima-se que o prejuízo da quadrilha tenha ultrapassado R$ 1,2 milhão.
Ainda segundo a polícia, dos suspeitos de integrarem a quadrilha, Everson Rabelo Rodrigues, de 41 anos, morreu na hora. Ele era morador de Campo Florido e conhecido por “Mala”. Um homem conseguiu fugir e os outros quatro, por estarem feridos, foram encaminhados sob escolta policial ao hospital. Juliano Andrade de Souza chegou a ser levado para a sala de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado ontem ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba, cidade onde Souza morava.
De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal, Carlos Henrique Cotta D’Ângelo, um dos presos hospitalizados já foi liberado e encaminhado à Penitenciaria Professor Aluizio Ignacio de Oliveira Amoroso Costa, em Uberaba. Os paraguaios, o piloto e co-piloto da aeronave continuam internados e não correm risco de morrer. Além dos tiros, eles tiveram queimaduras devido à explosão do avião.
Ainda segundo o delegado, os dois mortos tinham passagens por tráfico de drogas. “Agora estamos apurando quem seria o dono dos entorpecentes. As investigações continuam e temos um prazo de 30 dias para finalizar o inquérito”, disse.
Após as prisões dos suspeitos, a perícia esteve no local e localizou centenas de munições carbonizadas na aeronave e um carregador de armas. Também foram apreendidas três granadas que tiveram que ser detonadas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Quadrilha já vinha sendo investigada
De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal, Carlos Henrique Cotta D’Ângelo, a quadrilha já vinha sendo investigada desde o fim do ano passado. “Em 2012 fizemos uma grande apreensão de drogas em Uberaba e percebemos que a região estava propícia a esse tipo de atividades. Tínhamos informações que a pista estava sendo estudada pelo grupo e reforçamos a fiscalização no local”, disse.
Ainda segundo o delegado, a aeronave pousou por volta das 18h30 em Campo Florido. Após o pouso, quatro integrantes da quadrilha começaram a descarregar a droga e colocar o produto em duas caminhonetes que estavam no local. Ao avistar os policiais, eles reagiram e um dos envolvidos fugiu em um dos veículos. Até a manhã deste sabado (2º), ele não havia sido localizado.
A droga trazida pela quadrilha seria distribuída na região, segundo informações colhidas pela polícia.

____________________________________________________________

Veja mais:

Cemig Poderá realizar testes com veículo elétrico pelas ruas de Ituiutaba

Fim da Piracema 2012/2013 com várias apreensões

Raio deixa bairro Progresso às escuras em Ituiutaba

MG tem mais de 46 mil notificações de dengue, e Ituiutaba enfrenta epidemia

Apreensão de grande quantidade de drogas no Bairro Progresso em Ituiutaba

Queda de monomotor mata fazendeiro e deixa piloto gravemente ferido


Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile