Com superlotação cadeia de Iturama enfrenta possível epidemia de Tuberculose e não tem condições para cumprimento de penas.
Em entrevista nesta quarta (6) o Delegado Dr. Bruno Salmem, da 4ª Delegacia Regional De Policia Civil de Iturama-Mg, citou diversos problemas e falhas que a Cadeia Pública da cidade vem enfrentando.
O primeiro problema citado foi a localização da cadeia: na região central da cidade.
Devido a uma rebelião no ano de 2012, três das sete celas existentes foram completamente destruídas, criando uma aglomeração no restante das celas. Ainda segundo ele, existe em torno de setenta presos dividindo três celas nas quais eles vêm reclamando das dificuldades, a maior delas para dormirem.
A grande preocupação do Delegado é que alguns detentos estão com suspeita de possuírem o vírus da tuberculose, que é provavelmente a doença infecto-contagiosa que mais mortes ocasiona no Brasil. Os mesmos foram submetidos a exames e aguardam o resultado.
O Ministério Público entrou com uma ação para interdição da Cadeia Pública de Iturama. Caso isto aconteça os detentos que ali cumprem penas, serão transferidos para outras cadeias na região.
____________________________________________________________
Veja mais:
Homem é preso por tráfico de drogas em Ituiutaba
Ação policial causa confusão na porta de escola em Ouroeste
Polícia Militar prende mulher suspeita de chefiar quadrilha de tráfico de drogas
Vejam os esclarecimentos sobre a falta de coleta de Lixo em Ituiutaba
Polícia Militar intensifica divulgação do concurso para soldado
Ovos de chocolate chegam a lojas e supermercados de Ituiutaba