O Tombense conseguiu dar um importante passo na tarde deste sábado (9) após derrotar o Boa Esporte por 2 a 1 no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG). Com o resultado, o Tombense assumiu a terceira posição na tabela com nove pontos, igualando o Atlético-MG, que tem um jogo a menos. Já o Boa Esporte continua com quatro pontos e soma a terceira derrota seguida.
Os donos da casa iniciaram a partida com um gol relâmpago. Com apenas um minuto e meio de jogo, Adeílson deu belo passe para Júnior Negão que deixou o zagueiro boveta Leandro Camilo no chão depois de um belo drible. O atacante chutou forte no canto direito do goleiro estreante Douglas e abriu o placar em Tombos.
A resposta do Boa Esporte veio aos 16 minutos. Fernando Karanga aproveitou lançamento na área e mandou por entre as pernas do goleiro Glaycon, deixando tudo igual. O gol animou a equipe de Varginha que teve chances de virar a partida minutos depois: Radamés chutou forte, quase do meio da rua. A bola arrancou tinta do travessão, assustando Glaycon.
Aos 30 minutos, Júnior Negão perdeu uma chance incrível cara a cara com Douglas. Chance que Éder Luis não desperdiçou. Aos 42, Adeílson recuperou a bola na linha de fundo e rolou para o meia que mandou para o fundo do gol.
Já no segundo tempo, o Tombense se segurou atrás e esperou os contra-ataques enquanto o time visitante tentava igualar a partida. A retranca da equipe de Tombos funcionou contra um Boa Esporte apático em campo.
O Tombense ainda teve chance de ampliar com Éder Luis. Aos 20 minutos, o meia fez bela jogada, limpou a zaga e, cara a cara com Douglas, deu um tapinha na bola, que passou caprichosamente à direita de Douglas, saindo pela linha de fundo. O Boa Esporte ainda conseguiu subir ao ataque, mas sem sucesso.
O Tombense pode perder a terceira posição para o Villa Nova que enfrenta a Caldense neste domingo (10). A equipe de Nova Lima pode chegar a 11 pontos caso vença o time de Poços de Caldas.
Fonte: Globo Esporte
Deixe um comentário