Trocando pneus por cadernos, garrafas pets por lápis e latas por borrachas, a equipe de mobilização do Governo do Estado encerra seus trabalhos em Ituiutaba.
A dengue, mesmo com todas as informações existentes, continua sendo, por falta de atitude de muitas pessoas, um problema na maioria das cidades brasileiras. Hoje a conscientização é trabalhada durante o ano todo, para que nos períodos críticos, o problema não seja tão grave. Mas, mesmo com todo este trabalho, ainda há muito a se fazer. Uma das formas mais eficazes de conscientização é o trabalho junto às crianças e, cada vez mais ações são voltadas para esta classe.
Uma das provas dessa visão é o Dengue Móvel e o Dengômetro, ação que mira este público, trocando materiais que podem vir a ser criatórios do mosquito por objetos simples, como lápis, borrachas e cadernos. A mobilização contou com a participação do Centro de Controle de Zoonoses e da Cooperativa de Reciclagem da cidade.
Para o coordenador do CCZ, Antônio Carlos, a parceria com o Estado é muito bem vinda, já que Ituiutaba passa hoje por um período delicado quando se trata de dengue: “Estamos fazendo nossa parte buscando recursos para ajudar a controlar a situação, no entanto, sem a participação popular, não conseguiremos nosso objetivo. É necessário união, para que possamos vencer esta guerra”, afirmou.
Fonte: Ascom