Advogados falsários estão sendo investigados em Ituiutaba

Foto: Reprodução/TV Integração

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)  investiga em Ituiutaba, falsos advogados que têm agido na região. Segundo informações de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), casos deste tipo aumentaram em 50% na cidade.

Um morador de Ituiutaba, que prefere não ser identificado, foi vítima de um golpe depois de ter sido procurado por uma pessoa que se apresentou como advogado. O suposto profissional assumiu uma ação trabalhista dele, antes de a farsa ser descoberta.

Segundo o cliente, foi preciso chamar a polícia para pegar de volta a documentação, já que não haveria mais a prestação de serviço, que era oferecida pelo suposto falsário. “Quando chegava no escritório dele havia vários panfletos sobre as áreas que atuava como advogado. Confiamos nele, que parecia ser honesto”, disse.

À pedido da Ordem dos Advgados do Brasil (OAB-MG), o Ministério Público de Minas Gerais investiga mais de 100 pessoas que estariam trabalhando como advogados sem autorização, o que pode acarretar em prejuízo financeiro e moral.

Segundo o advogado Fernando Franco, ao ser constatada a fraude, é preciso procurar a Polícia Civil, a OAB da jurisdição e, se necessário, o Ministério Público Estadual. “Prejudica a classe, a advocacia e o cidadão que precisa do acesso a Justiça e não vai ser atendido como deveria”, disse.

Com informações do G1.



Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile