Chefe da Nasa diz que rezar é única solução para asteroide rumo à Terra

Ideias malucas não faltam para tentar livrar a Terra de uma ocasional colisão com um grande asteroide viajando pelo cosmos. Um grande escudo, propulsores para desviar o curso ou até explodi-lo com uma bomba atômica – lembra de Bruce Willis em “Armageddon”? – já foram cogitados, tanto na ficção quanto na vida real. E depois que um meteorito causou pânico ao explodir no céu da Rússia em fevereiro, o assunto voltou a ser debatido.

Em uma recente palestra no Congresso americano, o chefe da Nasa, Charles Bolden disse que nem a agência espacial americana nem outros especialistas têm uma solução para tal problema. Perguntado pelos políticos sobre o que seria possível fazer caso um corpo semelhante estivesse a caminho de Nova York, Bolden foi categórico: “A resposta para isso é `rezar`”. As informações são do jornal britânico “The Mirror”.

No mesmo dia do meteorito na Rússia, um asteroide passou a cerca de 28 mil quilômetros da Terra – mais perto do que a órbita de alguns satélites de transmissão de TV. “Levamos sorte que foi apenas uma coincidência, e não uma catástrofe”, disse o deputado democrata Eddie Johnson.

Australiano que bebe oito litros de refrigerante por dia já usa dentadura

Obama fica a pé depois que seu carro é abastecido com combustível errado

Empresa decora hotel de Londres com mobília comestível

Depois de 33 anos, ladrão arrependido devolve dinheiro roubado

Homem que nasceu sem pênis terá órgão construído com partes do braço


Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile