Concentrado no objetivo de evitar o rebaixamento do time ao Módulo II do Campeonato Mineiro, embora matematicamente ainda tenha condições de sonhar com vaga na semifinal, o técnico do Boa Esporte, Sidney Moraes, evitou comentar a tabela da Série B. A estreia da equipe mineira será em casa, diante da Chapecoense, no Melão, em Santa Catarina.
“É uma competição para a qual estamos nos preparando e temos nossos objetivos. Agora, no momento, estamos pensando somente no Mineiro. Vencemos neste domingo o Araxá e precisamos somar o maior numero de pontos possíveis para nos afastar desta desconfortável situação”, comentou o treinador.
No Mineiro, o Boa Esporte ocupa a oitava colocação com sete pontos, resultados de duas vitórias, ambas em casa, sobre Nacional e Araxá, por 2 a 1 e 1 a 0, além de um empate e quatro derrotas. O representante de Varginha tem quatro pontos a mais do que Araxá e América-TO, que estão na zona de rebaixamento, e a cinco do Tupi, que abre o G4.
Dos seus quatro últimos jogos, três serão fora de casa. No próximo domingo, o Boa Esporte visita a Caldense, em Poços de Caldas, às 16h, no Ronaldão. Depois disso, jogará como visitante ainda diante do Atlético-MG e Guarani, recebendo apenas o América-TO.