Combate à dengue continua em Ituiutaba

A Secretaria de Estado de Saúde, SES, com o fechamento do mês de março, divulga os números da dengue em Minas Gerais. Os casos no Estado, segundo o relatório oficial, aponta 37.821 casos confirmados da doença em 2013, sendo que 88 destes são de dengue hemorrágica ou com complicações. Também já foram confirmadas, no Estado, 31 mortes por causa da dengue.

 
Em Ituiutaba, que neste ano, tem 2591 notificações, 1417 casos confirmados, 1023 aguardando os resultados e 151 descartados, está longe das cidades onde o problema é maior, como Uberaba, com nove óbitos, sendo a cidade que tem mais ocorrências, seguida por Montes Claros, no Norte, com três.
 
Os trabalhos de prevenção e combate à dengue desempenhados pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses, CCZ, continuam em toda cidade. Entre eles as visitas dos agentes, o mutirão de limpeza, o fumacê, as ações de educação em saúde, que levam ao conhecimento da população os perigos e como deve ser feita a prevenção em eventos, escolas e comunidade em geral.
 
“A formula para acabar com a dengue é simples, se cada morador cuidar de sua casa e de seu quintal o problema será resolvido”, afirmou o coordenador do CCZ, Antônio Carlos, que enfatizou ainda que, apesar dos esforços do poder público, em todas as esferas, Federal, Estadual e Municipal, a dengue só será vencida se houver uma maciça participação popular.
É dever de cada cidadão fazer o seu papel e zelar pela sociedade, com ações simples, como cuidar de suas residências e quintais, se atentando para não deixar água parada em vasos de plantas, bebedouros de animais, sanitários em desuso, lixo pelo quintal e calhas entupidas, a dengue deixará de ser esse grande problema, que é hoje.
 
Para maiores informações o Centro de Controle de Zoonoses está à disposição. É só ligar e tirar suas dúvidas, pelos telefones (34) 3268-2398 ou 0800-941-6500.

Biblioteca Municipal participa de evento em comemoração à Páscoa

Centro Turístico começa a ganhar gramado

Secretária de Desenvolvimento Social discorre sobre o Minha Casa Minha Vida em Ituiutaba

 

 


Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile