- ANÚNCIO -

Representantes mineiros na Série B jogam fora em estreias na Copa BR

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em situações complicadas no Campeonato Mineiro, especialmente o Boa Esporte, que corre risco de rebaixamento ao Módulo II, os dois representantes de Minas na Série B do Brasileiro fazem suas estreias na Copa do Brasil, ambos como visitantes, na noite desta quarta-feira. O América-MG enfrenta o Gurupi, de Tocantins, enquanto a equipe de Varginha visita o Salgueiro, em Pernambuco. Os dois jogos começam às 20h30.

Como atuarão na casa dos adversários, América-MG e Boa Esporte podem se beneficiar do regulamento e eliminarem os jogos da volta, ambos marcados para às 20h30 de 17 de abril, caso vençam seus oponentes por diferença superior a um gol. O pouco conhecimento sobre os rivais é outro ponto comum entre os dois clubes mineiros.

“Para falar a verdade eu não sei muita coisa sobre o Gurupi. Vamos estudar a equipe deles para fazer um grande jogo e, quem sabe, conseguir eliminar a partida de volta”, afirmou o meia Willians, cotado para começar como titular do América na partida desta quarta-feira. Segundo ele, a comissão técnica já levantou informações, que serão repassadas aos atletas.

Outro trunfo americano é o zagueiro Lula, que deve ficar no banco e que é natural de Gurupi, embora não tenha jogado por essa equipe. “O Lula deve conhecer a equipe e ele vai nos passar informações”, salientou Willians. O jovem zagueiro americano, por sua vez, espera uma torcida particular.

“A vontade de todo jogador é jogar em casa, principalmente eu, que vou ter a primeira oportunidade de jogar como profissional na minha terra. O meu irmão me disse que haverá uma faixa no estádio para mim, com o meu nome. Toda a minha família está muito ansiosa para este jogo”, destacou Lula.

No Campeonato Mineiro, o América-MG sofreu goleada para o líder Cruzeiro, por 4 a 1, no Mineirão, e perdeu a chance de ter entrado no G4 ao término da nona rodada. No próximo final de semana, o time, que é o quinto colocado, com 12 pontos, tem jogo decisivo em Nova Lima, contra o Villa Nova, quarto, com 15.

Boa em Pernambuco

Já o Boa Esporte, que pela Copa do Brasil, tentará eliminar o pernambucano Salgueiro, vive situação bem mais complicada no Estadual. O time de Varginha, que foi goleado pelo vice-líder Atlético-MG, por 4 a 0, no Independência, terá confronto direto na luta contra o rebaixamento, no próximo domingo, contra o América de Teófilo Otoni, no Melão. O Boa tem oito pontos, dois a mais que o seu adversário, que é o lanterna do Estadual.


Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile