América-MG e Boa terminam Mineiro em 8º e 10º lugares e miram Série B

destaque

Representantes de Minas Gerais na Série B do Brasileiro, América-MG e Boa Esporte terminaram o Estadual na oitava e nona colocações, com 12 e 11 pontos, respectivamente. Ambos ficaram longe dos quatro semifinalistas e, especialmente o time de Varginha, chegou a estar ameaçado de queda para o Módulo II.O Villa Nova, quarto colocado na fase de classificação, terminou com 18 pontos, seis a mais que o América e sete que o Boa Esporte. Já o América de Teófilo Otoni foi rebaixado com sete pontos, cinco a menos que o seu xará de Belo Horizonte e quatro que o ex-Ituiutaba.


O América-MG, que trocou de técnico durante a competição, substituindo Vinícius Eutrópio por Paulo Comelli, perdeu cinco partidas, empatou três e venceu outras três, marcando 14 gols e sofrendo 18, com déficit de quatro. O aproveitamento americano foi de apenas 38%.

A campanha do Boa Esporte foi pior ainda: 33%. Foram seis derrotas, dois empates e três triunfos, com a marcação de 12 gols, o terceiro pior ataque, e 19 sofridos, com déficit de sete gols.

Para Paulo Comelli, o pensamento é montar uma equipe para chegar entre os quatro primeiros classificados e conseguir o acesso à Série A em 2014. O treinador americano avalia que o Campeonato Mineiro foi importante para fazer uma avaliação da equipe.

“Jogadores que não vinham tendo oportunidade tiveram chance. Procuramos dar oportunidades e analisar a todos, o que é importante para se montar uma equipe forte para a Série B”, afirmou o treinador americano, que acena com mudanças no elenco para a competição nacional.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile