Moradores dos bairros Buritis e Canaã I e II ganham projeto social

destaqueOs moradores dos Residenciais Buritis, Canaã I e Canaã II terão, a partir de agora, oficinas que ajudarão às famílias a terem uma ocupação para crianças e adolescentes, com oportunidade para a inserção futura no mercado de trabalho e melhoria na renda familiar.


O Projeto de Trabalho Técnico Social – Pós Ocupação do Programa Minha Casa Minha Vida dos Residenciais, começa com as oficinas de informática, artes, circo e fotografia. Estas oficinas têm o objetivo de despertar o olhar crítico, a socialização, a criatividade e a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos que delas participarem. “Deve-se entender que simplesmente ver o cotidiano, muitas vezes não significa ter olhar crítico, e criticar não significa destruir conceitos e costumes, mas sim melhorá-los. Munidos de um olhar que possa retratar a realidade vigente, será possível desenvolver um trabalho que suprirá as necessidades dos residenciais”, avalia a coordenadora do projeto, Abiqueila Maciel de Lima.

Dezenas de moradores dos Residenciais, bem como lideranças tijucanas, marcaram presença no evento de lançamento, que ocorreu no Acampamento Betânia, na noite desta segunda-feira, 22.

Celina Derze, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, falou da importância desse trabalho em prol das famílias, num processo que pode criar ali inúmeros profissionais nas diversas áreas. Citou ainda a importante participação da Prefeitura de Ituiutaba no seu desenvolvimento, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O mesmo foi dito pelo secretário de Governo, Leonardo Alteff, que, representando o prefeito Luiz Pedro, enfatizou a importância em dar oportunidade para crianças, adolescentes e aos próprios adultos com essas oficinas.

Fazem parte da equipe técnica, a assistente social Abiqueila Maciel; a psicóloga Fabiana Balli; a assistente social Fabíola Andrade e a pedagoga Nelha Azambuja. Os monitores são: Artes Plástica e Circense – Tadeu e Mateus; Fotografia – Thiago e Anderson Paniago; e Informática – Denis.

As inscrições estarão sendo feitas até esta sexta-feira, 24, no horário das 8h30 às 10h30, e das 13h às 16h30, no próprio Acampamento Betânia, sito à Avenida Alvares Maciel, bairro Santa Edwiges. As oficinas começam no dia 6 de maio.

Também marcaram presença representantes de associações de bairro, coordenadoras dos CRAS, o secretário municipal de Planejamento, Carlo Novais, e o Tenente Washington, representando a Polícia Militar.

“Quero agradecer a Deus e a todas as pessoas que diretamente colaboraram para a realização desse projeto, em especial ao prefeito Luiz Pedro, à secretária de Desenvolvimento Social Sônia Corrêa do Carmo, Celina Derze, Mérida Pinheiro, Maria Divina, Ana Lúcia, Neusa Márcia e à equipe de monitores”, concluiu a coordenadora. Ao final uma apresentação circense arrancou risadas do público presente, que ainda saboreou um suculento lanche oferecido pelos organizadores do evento.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile