Simulação de acidente de trânsito no centro da cidade sensibiliza moradores de Iturama

Jornalista Ronei Alves
[slideshow_deploy id=’19420′]
Durante o acidente de trânsito com uma vítima fatal e outra gravemente ferida, houve pessoas que sem saber da simulação, passaram mal e tiveram que ser socorridas de verdade.
Fazendo parte da Semana Nacional do Trânsito, alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, com apoio da Polícia Militar, CONSEP, coordenação do curso de Enfermagem do IEP – Instituto Educacional Profissionalizante e demais órgãos empenhados nessa Campanha, realizaram a Simulação de um acidente de trânsito em frente a agência do Banco do Brasil em Iturama/MG.
Na manhã de terça-feira, as pessoas que passavam em frente a agência do Banco do Brasil, percebiam algo na calçada do banco, coberto por uma lona preta, porém, ninguém sabia do que se tratava. Houve quem perguntasse ao vigilante do banco se a agência estaria premiando alguém com um carro talvez…
Pouco antes do fechamento da agência, por volta das 15 horas, a lona foi retirada e aqueles que estavam por ali, perceberam um carro todo amassado, com vidros quebrados, resultado de uma forte batida. Alguns já perguntavam o que tinha acontecido, se havia alguma vitima…mais até então…ninguém sabia o motivo daquele veículo em frente ao banco.
Quando de súbito, após uma forte frenagem e uma batida violenta (provocada por um efeito sonoro colocado em um veículo de som estacionado ao banco), os atores entraram em cena.
A condutora do veículo, totalmente embriagada, perde o controle direcional do veículo e provoca o capotamento. No veículo além da condutora, encontrava-se outras duas pessoas, sendo que, a passageira que estava no banco da frente usava o cinto de segurança e sofreu apenas escoriações, porém de natureza grave, devido seu estado de embriaguez. O passageiro do banco de trás, por estar sem o cinto, foi arremessado contra o banco dianteiro e com o impacto, fraturouo pescoço e veio a óbito no local.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e também uma ambulância com os para-médicos que chegaram rapidamente e após os primeiros atendimentos ainda no local, conduziram a vítima com ferimentos graves para o PS Municipal.
A mãe do passageiro que veio a óbito chegou no local em desespero,teve que ser contida pelos para-médicos.
A condutora do veículo foi presa em flagrante delito por dirigir sob influência de álcool e provocar o acidente que resultou em uma vítima fatal.
Diante do corre corre das pessoas das pessoas para tomarem conhecimento de quem eram as vítimas, o Assoessor da Polícia Militar, jornalista Ronei Alves anunciou no microfone que se tratava de uma “simulação” fazendo parte da Semana Nacional do Trânsito, para alívio de muitos que ainda nãoconseguiam entender nada do que estava acontecendo.
Importante fazer o registro da presença das escolas: Colégio Anglo, Escola Estadual Antonio Ferreira Barbosa, Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, Instituto Educacional Profissionalizante, Grupo Amor Exigente e Polícia Militar.
Ao final da simulação, enquanto os profissionais da imprensa que sefaziam presentes entrevistavam os organizadores, o trânsito foi liberado e o veículo foi recolhido pelo Serviço de Guincho de volta para o Pátio do Detran de onde havia sido retirado com autorização do proprietáio para fazer a simulação.
Agradecimento Especial ao empresário Emerson Aloni (Pipoca) que gentilmente cedeu o carro de som para a realização da simulação e ao Gerente do Banco do Brasil por ceder o espaço em frente a agência.
 
 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile