- ANÚNCIO -

Biblioteca Municipal lança livro que narra a história de Orlando Sabino

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

BibliotecaOrlandoSabino27Nov13 
ITUIUTABA – A Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, órgão que responde à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba – SMEEL, tem sido uma importante propulsora de iniciativas que promovam a educação e cultura locais.
Nesse sentido, foi lançada recentemente a obra intitulada “O Diabo está lá Fora”, escrita por Miguel Patrício / Júlio Quinan, e é baseada na história real de Orlando Sabino, também conhecido como o “Monstro de Capinópolis” ou “Matador do Triângulo”, o qual trouxe o terror para essa região em forma de morte.
Na oportunidade, Júlio Quinan falou sobre a obra e a intenção de utilizá-la, posteriormente, na produção de uma película cinematográfica. “O livro foi escrito baseado em depoimentos de pessoas da comunidade que viveram nas regiões onde Orlando Sabino praticava seus crimes, o que garante a autenticidade da obra. Porém, é válido ressaltar que o componente sobrenatural foi inserido, para dar o ar de mistério que a história do assassino do Triângulo sempre despertou nas pessoas que a conhecem”, afirma Júlio.
Miguel Patrício reafirmou que o livro deve sim se transformar em um filme. “Nossa intenção, além de mostrar à comunidade a realidade do que acontecia na época em que houve os crimes, recriando o clima de insegurança e suspense que era vivido naquele momento, também foi a de produzir um livro que servisse de base para a produção de um filme, o que agora deve acontecer em breve”, comentou Miguel.
Durante o lançamento, que contou com a presença de alunos e professores da Escola Estadual João Pinheiro, da coordenadora da Biblioteca, Genesi Paiva, da representante da SMEEL, Betânia Emídio, integrantes da Facip/UFU, e do irmão de Júlio, Ricardo Gonçalves e seus familiares, os autores realizaram uma sessão de autógrafos e também ouviram mais relatos dos participantes sobre a trágica passagem de Orlando Sabino pela região.
“Percebemos que cada um de nós temos um pouco a contar, a partir do que nos foi relatado por nossos antepassados, sobre os crimes cometidos por Orlando Sabino. Por isso, certamente essa obra e, futuramente o filme, serão um sucesso de público”, avalia a coordenadora da Biblioteca, Genesi Paiva.
 

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile