Nesta quinta-feira, 22 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem de 26 anos suspeito de contrabando de cigarros falsificados e sem procedência. O suspeito conduzia um caminhão carregado com mais de 244 mil maços de cigarros vindos do Paraguai.
O veículo com placas de Contagem-MG foi parado no Posto da PRF localizado na BR-262, em Araxá, durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com os policiais, ao ser questionado sobre a carga e para onde ele ia, o jovem teria demonstrado atitude suspeita e nervosismo, entrando em contradição nas respostas. Ao verificarem a nota fiscal em poder do jovem indicando o transporte de argila, os policiais notaram irregularidades, e, para surpresa, a carroceria estava totalmente carregada com caixas de cigarros.
O condutor alegou que não sabia o que era o carregamento e que foi contratado pelo dono do caminhão na cidade de Luz-MG.
O suspeito confirmou ser esta a segunda vez que ele presta serviço para o dono do caminhão, e que a carga seria entregue na cidade Aracajú/SE. Pelo serviço ele receberia a quantia de R$ 700.
A carga está avaliada em aproximadamente R$ 850 mil.
O jovem foi encaminhado à Polícia Federal. Os cigarros foram apreendidos.
Fonte: Uipi
Deixe um comentário