Acusado de matar Shushiman em Iturama é condenado por Juri Popular

Na última segunda-feira, 02 de fevereiro de 2015, Maycon Alberto Montoro, 28 anos, foi condenado a doze (12) anos de prisão em regime fechado, na cidade de Iturama.
Maycon é acusado de ter matado o Sushiman Luiz Claudio Tanigawa Shida, conhecido como Japonês, em maio de 2014. Na época a vítima tinha 26 anos.
Nove (09) meses após o crime, o acusado foi a Juri Popular e foi condenado pelo Conselho de Sentença, constituído por sete (07) jurados (pessoas da comunidade). Após o procedimento o Juiz da 2ª Vara da Comarca de Iturama Doutor Max Wild de Souza, afixou pena de doze (12) anos de reclusão em regime fechado.
O Juri teve início as 08h30m e término as 17h00m.

Relembre o caso

Um jovem de 26 anos, identificado como Luiz Claudio Tanigawa Shida (Japonês), foi morto com uma facada no pescoço durante a madrugada da sexta-feira, 02 de maio de 2014, na Av. J.K. região central de Iturama (MG).
Segundo informações, no local acontecia uma festa particular e o fato teria ocorrido pela madrugada quando a maioria das pessoas já tinham ido embora.
O suspeito de ter praticado o crime, um jovem de 27 anos chegou a sair do local, mas retornou dizendo que o veículo em que iria embora estava cheio, e que iria aguardar o seu retorno.
O proprietário da residência e as demais pessoas que ali se encontravam teriam ido dormir, Shida e o acusado do crime teriam ficado sozinhos.
Por volta das 05h00m o proprietário da residência foi acordado com alguém batendo na porta, ao averiguar se deparou com Shida totalmente ensanguentado já sem voz, apenas acenando, de imediato a vítima foi levada para o pronto atendimento do Hospital do Povo em Iturama, porém, segundo o médico plantonista o jovem chegou sem vida.
A vítima foi atingida no pescoço com golpes de faca que cortou a veia principal.
O acusado foi preso em seguida pelos policias militares da 3ª Cia Ind. de Iturama, a Polícia Civil ainda está ouvindo testemunhas e segue com as investigações.
shida
*Com informações de Diário do Triângulo

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile