A Polícia Militar de Frutal conseguiu localizar e prender o suspeito de estuprar uma criança de 10 anos de idade na manhã do último dia 09. Logo após tomar conhecimento do fato, os militares começaram um intenso rastreamento para poder localizar o suspeito desse bárbaro crime. Era questão de honra para eles poder prender o apontado como sendo o responsável pelo crime.
O comandante da Polícia Militar, capitão Ivanildo Gomes dos Santos, em entrevista imprensa, destacou que a PM foi acionada pela mãe da vítima por volta de sete horas da manhã. “A mãe, então, relatou o que havia ocorrido que a sua filha de 10 anos de idade, por volta das 6:30 da manhã, deslocava para escola e um cidadão havia segurado essa criança, levado até um terreno baldio que fica a 100 metros da casa onde mora, e ali iniciou uma série de torturas com essa criança”.
Capitão Ivanildo Gomes disse ainda que o suspeito começou a tortura-la apalpando suas partes do corpo “e depois tirou a calça e obrigou a criança a fazer sexo oral com ele. Após isto, a criança tentando se desvencilhar desse cidadão, ele então começou a agredi-la, inclusive vindo a morder os lábios dessa criança ferindo gravemente. Após isso, ainda não satisfeito, começou a pegar ela pelo pescoço dizendo que iria mata-la e nesse momento a criança disse que tava com dinheiro no bolso (R$76,00) que estaria levando para sua avó. A partir desse momento essa pessoa pegou esse dinheiro, jogou ela no chão e saiu correndo”.
Dessa forma, vendo que o suspeito havia saído do local, se escondeu “e foi até a sua casa novamente solicitando o apoio da Polícia Militar”.
Diante disso, a PM realizou rastreamento por horas na cidade no intuito de localizar o suspeito do crime. “Nós ficamos no rastreamento desde a manhã do fato até essa tarde, virando a noite, buscando esse autor, com os familiares e outras pessoas da sociedade que tomaram conhecimento para encontra-lo”.
A prisão do acusado foi possível graças a um mototaxista que afirmou que havia o visto correndo próximo ao local do crime. “Um mototaxista disse que o viu correndo ali próximo que ele é conhecido na região porque às vezes ele ficava pedindo comida para as pessoas que moram naquele bairro. A partir desse momento uma guarnição nossa pegou as características desse autor e começamos então a perceber que essa pessoa é uma das pessoas que fica na cidade de Frutal e que não tem residência”.
O acusado, inclusive, foi preso pela polícia em dezembro passado, pela prática de furto. “Ao mostrar essa foto para a vítima, ela, de imediato, reconheceu esse autor e logo em seguida, pelo trauma causado e sofrido, começou a chorar e assim começamos a busca-lo pela cidade”.
A Polícia Militar, de posse de todas as informações colhidas, por volta de 13:00 horas de ontem, terça-feira (10) na área central da cidade, realizou a prisão do suspeito. “Conduzimos para a delegacia e fizemos o reconhecimento com mais duas pessoas diferentes, e criança, e eu estava do lado dela, não teve duvida nenhuma ao apontar o autor. Reconhecendo fisicamente e também a sua voz que é uma voz diferenciada porque ele fala com um pouco de rouquidão”.
Segundo o comandante, o acusado é da cidade de Uberlândia “e é nossa preocupação essas pessoas que não tem residência em nossa cidade. A todo momento estamos abordando essas pessoas. Nós estamos orientando a sociedade que essas pessoas ficam nas ruas até solicitando dinheiro e comida , uma ou outra delas tem problemas e não conseguem trabalhar, mas a maioria, que eu percebi, tem condições de trabalhar”.
Na delegacia, ele negou o fato a todo o momento. Mesmo tendo a vítima reconhecendo o suspeito pela aparência e pela voz. “Ele nega a autoria do crime a todo momento”.
Deixe um comentário
Deixe um comentário