- ANÚNCIO -

Carnaval de Minas terá seis mil policiais militares nas ruas

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

PM, Polícia Civil e os bombeiros terão efetivo reforçado em Belo Horizonte e nas cidades do interior de Minas Gerais, principalmente naquelas onde há festas tradicionais.

Durante o carnaval, seis mil policiais militares farão a segurança em Belo Horizonte e nas cidades do interior de Minas Gerais, principalmente naquelas onde há festas tradicionais. Somente na capital, serão mil homens nas ruas em vigilância a locais de maior concentração de foliões. Além da PM, a Polícia Civil e os bombeiros terão efetivo reforçado.
Para garantir o efetivo nas ruas, policiais da área administrativa foram deslocados para o trabalho ostensivo. Cerca de 950 viaturas e dois helicópteros serão usados na segurança. A PM também vai usar o Facebook e o WhatsApp para distribuir material educativo sobre autoproteção durante as festas.
O plantão de peritos criminais será intenso com foco na constatação de uso e tráfico de drogas durante as festividades. O Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) também vai funcionar 24 horas, com registros de ocorrências da Avenida João Pinheiro, em BH.
Para atender aos acidentes de trânsito em estradas, os bombeiros terão “pontos-base” montados em locais estratégicos estados. Também ficarão de prontidão nas proximidades de cachoeiras, rios e lagoas. Ao todo, 6,3 mil bombeiros estarão empenhados para atender à população, sendo 2,2 mil somente na Grande BH. A novidade deste ano é a autuação do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (BEMAD), que atende a ocorrências complexas de deslizamentos, soterramentos, inundações e riscos com produtos químicos.
As informações sobre a operação de carnaval foram repassadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Em

 

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile