Presos jovens acusados da prática de diversos assaltos em Iturama

Uma operação policial desencadeada pela Policia Militar da 3ª Cia Ind. sob o comando de Magno Cipriano, Cap. PMMG e da Policia Civil da 4ª Delegacia Regional, comandada por Vitor Hugo Heisler, delegado regional, põe fim aos misteriosos crimes ocorridos nos últimos meses na cidade de Iturama.
A ação resultou na prisão de três envolvidos em diversos assaltos, dois de Iturama e um de Uberlândia.
Segundo a policia, os jovens de 19 e 22 anos, são os principais suspeitos da prática de pelo menos 6 roubos de destaques ocorridos nos últimos meses na cidade, dentre eles o da Panificadora Bom Dia, Escritório do Eli, Projeta, Silmo Lanches e uma tentativa de roubo no Escritório Jandaia; na maioria dos estabelecimentos comerciais os jovens envolviam uma camiseta no rosto, estavam de bicicleta e de posse de revólver ou faca e mediante ameaças levaram valores em dinheiro estimado em mais 50 mil reais, além de pertences das vítimas, inclusive jóias.
Ainda de acordo com a polícia o mentor de todos os crimes era o jovem de 19 anos, e tinha como função fazer todo levantamento, escolhia as vítimas, angariava armas e fazia a distribuição das funções entre os comparsas; na maioria das vezes era ele quem enquadrava as vítimas. Já o outro jovem tinha como função arrumar a arma que era utilizada nos crimes.
O mentor das ações criminosas não tinha passagem, e assumiu em depoimento aos policiais a autoria de todos os crimes ocorrido em Iturama; diz estar arrependido e que roubou por necessidade. Pediu desculpas a mãe e as vítimas e disse que quando sair quer concluir seus estudos e abandonar o mundo do crime.

Roubo marcado

Tenente Claudio, chefe do setor de inteligência da PM, disse que durante a operação a polícia descobriu informações concretas dando conta de que os jovens iriam praticar outro roubo ainda nesta quinta-feira, 12, dia em que foram presos.
Os delegados Luiz Fernando e Bruno Salmen acreditam, por hora, ter elucidado os crimes, porém não descartam a possibilidade da participação de outras pessoas, e dizem que as investigações continuaram.

Diário do Triangulo
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile