Os bailarinos da Cia. Sesc de Dança colocam as sapatilhas na estrada para iniciar a turnê 2015 pelo interior de Minas, levando o espetáculo, desta vez, para Ituiutaba.
A apresentação será no dia 20 de março, às 20h, no salão de eventos do Palácio Ponto Alto. No repertório, duas coreografias criadas especialmente para a companhia: Plano, de Cassi Abranches; e Grito Suspenso, de Ricardo Scheir. O corpo artístico exibirá ainda a tradicional Oblivion, de Astor Piazzolla, com coreografia de Cassi Abranches. A entrada para o espetáculo é gratuita, com retirada de ingressos 2h antes do evento. O espaço está sujeito a lotação.
Desde a sua estreia, em agosto de 2013, a Cia. Sesc de Dança já se apresentou para mais de 40 mil pessoas, sempre com espetáculos gratuitos. A companhia conta com 21 bailarinos e em 2014 passou por Araxá, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, Congonhas e Viçosa. Neste ano ela dá continuidade à turnê nos municípios mineiros, levando ao público a leveza do balé clássico e a inovação da dança contemporânea.
SOBRE A CIA. SESC DE DANÇA
O lema da Cia. Sesc de Dança, primeiro corpo artístico do Sesc, é a versatilidade. O objetivo é inovar pela qualidade de execução de diferentes estilos. Por isso, atua com uma linha de trabalho que perpassa pelos estilos clássico, neoclássico e contemporâneo. Nesse sentido, as técnicas dos bailarinos são aprimoradas e trabalhadas na busca pela excelência. O objetivo é difundir e democratizar o acesso à dança, seus sentidos e sua cultura ao maior número de pessoas.
Sesc MG