Foi condenada nesta terça (17) a mulher que tramou a morte do marido em Iturama

Maria Rosângela Tiago da Silva é acusada de tramar a morte do próprio marido. O caminhoneiro Ademir Braz da Silva; quem executou Ademir segundo as investigações teria sido o amante da mulher, Lázaro Queiroz da Silva (Lazinho). O crime ocorreu em maio de 2013 e chocou a comunidade Ituramense.
Prestes a completar 02 anos do acontecido, Maria Rosângela Tiago da Silva e Lázaro Queiroz da Silva (Lazinho) foram a Júri Popular.
O julgamento teve inicio na manhã desta segunda-feira, 16 de março de 2015, tendo fim na noite da terça-feira (17), por volta das 18h50m e foi considerado um dos julgamentos  de maior demora ocorrido nos últimos tempos em Iturama. Outro ponto que chamou a atenção também, foi que, por determinação da juíza que presidiu o julgamento, Drª Pollyanna Lima Neves Lopo , o corpo de jurados composto por três (03) homens e quatro (04) mulheres foram levados para um hotel, cada um em um quarto pernoitaram e ficaram totalmente isolados sobre forte escolta policial até a retomada dos trabalhos no dia seguinte.
Maria Rosângela Tiago da Silva teve sua pena fixada em dezesseis (16) anos e quatro meses (04) meses de prisão; como já cumpriu um (01) ano, oito (08) meses e vinte e cinco (25) dias, a pena final foi reduzida e fixada em quatorze (14) anos, sete (07) meses e cinco (05) dias de prisão em regime fechado.
As advogadas de defesa de Rosângela foram Cibele Gonçalves Gonzaga e Izolda Maria Carvalho Baldo e Guimarães Resende, ambas de Iturama.
Lázaro Queiroz da Silva (Lazinho), teve sua pena fixada em doze (12) anos; já cumpriu um (01) ano e oito (08) meses, a pena final foi reduzida e fixada em dez (10) anos e cinco (05) meses de prisão em regime fechado.
O advogado de defesa de Lazinho foi Geraldo Brasil, de Uberaba (MG), Brasil é promotor de justiça aposentado.
A vítima, Ademir Braz da Silva, teve como advogado de defesa André Magurno, de Iturama.
Todos os os advogados não descartam a possibilidade de recorrer da ação em benefício de seus respectivos clientes.
Diário do Triângulo

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile