Uma liminar que autoriza a abertura do Shopping Popular em Ituiutaba foi concedida na noite da última sexta-feira, 21 de março de 2015.
O impasse entre o locatário e os locadores permanece na justiça e o espaço juridicamente tem direito de permanecer aberto até que a liminar seja “derrubada”, o que não há previsão.
Os oficiais de justiça fizeram valer a liminar com o acompanhamento de chaveiros que abriram toda a área inclusive banheiros e espaços para lanche.
Relembre o Caso
Na manhã da ultima quinta-feira, 19 de março de 2015, o camelódromo de Ituiutaba não abriu, gerando a revolta de vários vendedores que alugam bancas no local.
Segundo alguns destes comerciantes, o locatário que tem os direitos do imóvel, estaria tentando extorqui-los, cobrando um valor maior do que o devido. Ainda segundo os comerciantes todas as bancas vêm passando por um aumento gradativo durantes os últimos meses.
Com o aumento, considerado abusivo pelos vendedores, não foi pago o aluguel de algumas bancas o que fez com que o locatário do imóvel não permitisse a abertura do camelódromo na manhã desta quinta-feira.
O locatário de todo o imóvel do camelódromo, também tem bancas no local e realuga outras bancas para camelôs. Foi criada uma ação judicial para que o impasse seja resolvido na justiça o mais rápido possível, foi feito também um boletim de ocorrência.
Na ocasião nossa reportagem tentou falar com o responsável pelo fechamento do camelódromo, mas não conseguiu.