Dengue causa três novas mortes e vítimas chegam a oito no ano em Minas

Três novos óbitos por dengue foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta sexta-feira (27). Já são oito mortes neste ano pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Segundo balanço da pasta, o número de casos confirmados cresceu 32% em relação ao balanço divulgado na semana passada, totalizando 8.586 registros. O aumento foi de 2.089 ocorrências.
Os três novos registros de óbitos foram reconhecidos em Ouro Preto, na região Central, além de um novo caso Uberaba, que já tinha outra morte pela doença, e Uberlândia, estas duas últimas cidades no Triângulo mineiro.
Conforme o balanço divulgado pela SES, o primeiro óbito, um homem de 64 anos, em Iguatama, no Centro-Oeste de Minas, foi confirmado em 6 de março. Ele tinha falecido em 26 de janeiro deste ano.  As outras quatro mortes foram reconhecidas em 13 de março, registradas em Faria Lemos (Zona da Mata), Três Corações (Sul), Três Pontas (Sul) e Uberaba (Triângulo).
Quanto ao número de casos confirmados pela doença, neste ano a SES registra, o número representa 17,3% do total de ocorrências em todo o ano de 2014, quando foram somados 49.360 confirmações. Ao todo, a média de ocorrências de dengue por dia neste ano chega a quase 100 por dia. No ano passado, a média diária foi de 135.
Foram 1.735 casos reconhecidos até o momento pela SES em março deste ano. Outros 3.199 foram registrados em fevereiro e 2.509 em janeiro. Ainda assim, os números são inferiores ao de 2014, quando os dois primeiros meses fecharam em 11.616 casos.
FormatFactoryimage (2)
Prevenção é a única forma de evitar o aumento de casos de dengue ( Fabio Rodrigues Pozzebom / Hoje em Dia)
 Hoje em Dia
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile