Quatro mil quilômetros percorridos, 25 pessoas envolvidas e seis meses de atividades intensas, estes são alguns números do projeto.
Organização e experiência são essenciais para o sucesso do projeto, que no mês de maio deste ano acontecerá nos municípios de Nova Serrana (15), Patrocínio (17), Monte Carmelo (22), Ituiutaba (24), Iturama (29) e Frutal (31), sempre às 20h, com programação gratuita.
Na sua segunda edição, com o patrocínio da Algar Telecom por meio da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais, o Cine Família na Praça conta com o trabalho de 25 pessoas que colaboram com a coordenação, produção e logística. Na equipe há também motorista, assistente de comunicação, fotógrafo, cinegrafistas, seguranças, técnicos de projeção e som, e sete responsáveis pela montagem. São cinco veículos saindo de Araxá-MG, São Paulo-SP e Uberlândia-MG, sendo três caminhões com equipamentos de projeção, sonorização, infraestrutura e gerador de energia, além de um carro e uma van para transporte da equipe.
O planejamento é o grande diferencial do Cine Família na Praça. Foram mais de seis meses de atividades intensas, 4 mil quilômetros percorridos em visitas às cidades em busca de parceria com as prefeituras, análise das condições físicas das praças e avaliação técnica, reservas de agenda e orçamentos.
A equipe chega às cidades um dia antes da exibição para a montagem de toda a estrutura. São dois dias de intenso trabalho para que tudo esteja pronto a tempo e as exibições comecem às 20h. “É muito trabalhoso montar toda estrutura de um cinema a céu aberto, são vários detalhes e todos importantes para que o público tenha uma ótima experiência”, afirma Marcelo Mamede, coordenador de montagem.
Os grandes diferenciais desse ano são o tamanho da tela que mede 9,80 metros de comprimento por 4,10 de altura, além do som surround 5.1 distribuídos em 17 caixas.
A estrutura do evento conta ainda com passarela em carpete vermelho, 450 cadeiras com apoio de braço e iluminação cênica para valorizar o ambiente.
Retrospectiva
Em 2014, o Cine Família na Praça passou por sete cidades do interior mineiro: Araguari, Tupaciguara, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Pará de Minas, Nova Serrana e Bom Despacho. E reuniu um público de mais de cinco mil pessoas que assistiram a animação brasileira “Minhocas”, primeiro longa-metragem em stop motion produzido na América Latina.
Programação
O destaque desta edição fica com o desenho animado “Festa no Céu” (95 min), uma história de amor emocionante, ainda inédito na TV aberta e por assinatura. O filme é cheio de cores, detalhes da cidade e personagens inusitados, como Catrina e Joaquim, que têm como dubladores os atores Marisa Orth e Thiago Lacerda, respectivamente.
Na abertura, que tem 20 minutos de duração, serão exibidos dois curtas-metragens: o primeiro será “Dois Pedros, um sonho e uma viola”, que em quatro minutos conta uma história inspiradora de como a música transformou a vida de Pedro, e de como por meio dela, ele transformou a vida de centenas de crianças! Logo depois o público de cada cidade assistirá a um filme diferente.
Cine Família na Praça é um evento gratuito e livre para todos os públicos. As exibições acontecem sempre às 20h. Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook www.facebook.com.br/cinefamilianapraca.
O evento é uma realização da Moinho Cultural, que neste ano completa 10 anos de fundação, e conta ainda com o apoio das Prefeituras Municipais de Frutal, Ituiutaba, Iturama, Monte Carmelo, Nova Serrana e Patrocínio.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo.
Por isso, investe, constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.
O alto índice de satisfação (em torno de 75%) é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamamos os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São mais de 19 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.
Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 10 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma empresa mineira que atua na consultoria empresarial para o uso de Leis de Incentivo à Cultura e na concepção e realização de eventos de alta qualidade, possuindo em seu portfólio diversos projetos de sucesso, além do Cine Família na Praça, como o Expresso Literário, o Festival de Inverno da Serra da Canastra, e o Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades, já tendo atingido nestes anos um público total de mais de 30 mil pessoas.
Deixe um comentário
Deixe um comentário