Sistema Fiemg incentiva a prevenção para garantir mais Segurança e Saúde no Trabalho
O Brasil registrou, em 2013, mais de 700 mil acidentes do trabalho. Em 1970, o Brasil foi considerado o pior país em termos de segurança do trabalho. Hoje, é o 4º no ranking mundial. Para tentar reverter esse quadro, o Sistema Fiemg coloca a força da indústria à disposição da sociedade. A prevenção para garantir mais Segurança e Saúde no Trabalho é o tema em pauta, em 2015, do Projeto Rotas para o Futuro, que percorrerá 16 cidades do Estado em sua primeira etapa.
Em Ituiutaba o evento será realizado no dia 16/06, às 19h, no Salão de Eventos OAB, na Av. Dep. Daniel Freitas de Barros, nº 3.025 – Setor Universitário.
O projeto do Sistema Fiemg, que aborda temas voltados para o fortalecimento da indústria, chega à sua quinta edição. As palestras são conduzidas pelo Advogado e Engenheiro Civil, especialista em segurança do trabalho, Marcelo Giordano Gários. Os debates são baseados em três pilares: o que é a segurança do trabalho no Brasil; questões trabalhistas e a justiça do trabalho, e como trabalhar a prevenção para um trabalho certo, embutido na segurança, qualidade e lucro.
Para o Presidente da Fiemg Regional Pontal do Triângulo, Adson Marinho, o projeto Rotas para o Futuro tem objetivos claros: discutir questões fundamentais para a indústria mineira, e desde 2014, com foco na questão da Saúde e Segurança do Trabalho tem preparado as indústrias para o cumprimento das Normas Regulamentadoras e para assegurar a saúde dos trabalhadores.
Projeto percorre o Estado
O Chefe de Gabinete da Presidência do Sistema Fiemg, Antônio Marum, ressalta que o tema Segurança e Saúde no Trabalho foi levado a 24 cidades mineiras, em 2014, envolvendo cerca de 4 mil pessoas. “A proposta foi apresentar as normas, ações, tendências e inovações em segurança e saúde no trabalho”, disse, reforçando que, neste ano, o foco é a prevenção.
A Gerente de Promoção Humana da Fiemg, Júnia Bastos, destacou que a questão de segurança e saúde no trabalho é uma prática que vem sendo incentivada também internamente pelo Sistema Fiemg. “Estamos trabalhando o clima organizacional com programas específicos, e cada Regional da Fiemg passou a contar com um técnico em segurança do trabalho”, disse.
Após a abertura em Uberaba (09/06), nesta primeira etapa de 2015, que irá até 04 de agosto, o projeto passou por Patos de Minas (10/06), e chega a Ituiutaba (16/06), Uberlândia (17/06), Araguari (18/06), Ipatinga (23/06), Governador Valadares (24/06), Contagem (02/07), Araxá (07/07), Divinópolis (15/07), Extrema (21/07), Pouso Alegre (22/07), Itajubá (23/07),Juiz de Fora (29/07), Barbacena (30/07) e Montes Claros (04/08).
Deixe um comentário
Deixe um comentário