Segue a todo o vapor os treinamentos do Atlético do Pontal para a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão de profissionais que tem início no dia 26 de julho.
O Atlético que recentemente saiu de Ituiutaba treina na cidade de Frutal.
A comissão técnica do Galo conta com:
- Presidente: Joel Vilarinho
- Gerente de Futebol: Tony Souza
- Treinador: Guiba (ex Vila Nova de Nova Lima).
- Auxiliar Técnico: Hudson
- Preparador Físico: Leandro Netto
- Auxiliar: Paulo Henrique
- Treinador de goleiros: Aléx
- Massoterapeuta: Peron
- Mordomo: Wolnei Mascote
O Atlético conta com alguns nomes conhecidos no futebol mineiro como o zagueiro Gilson Bahia que já jogou na Ituiutabana em 2012 e subiu com o CAP Uberlândia ano passado. O experiente atacante Luizinho ex Mamoré de Patos, o goleiro Flávio Muranga ex Araxá e o lateral Raniel também ex Araxá completam uma lista de atletas experientes.
O zagueiro Adriano que esteve no Galo em 2014 e estava no Mamoré na primeira divisão, retornou ao clube.
O Galo subiu 12 atletas da sua categoria de base sub 20. Eles vinham treinando desde janeiro em Ituiutaba e disputaram competições a nível amadoras como o Campeonato de Santa Vitória, a 1ª Copa de Futebol Júnior da cidade de Ituiutaba, o Torneio 1º de Maio de Gurinhatã e por último o Campeonato Municipal de Ituiutaba.
Atletas como o volante Rominho de apenas 20 anos, o meia Jonathan Nunes de 17 anos e o lateral Matheus Henrique de 18, nascidos em Ituiutaba terão a chance de disputar uma competição profissional.
O clube ainda tem os atacantes Pagode e Luciano duas grandes promessas da base.
Os zagueiros Romário e Vitor, o goleiro Sergio Nasciutti, o jovem volante Calixton de 17 anos, os meias William e Lincoln e o volante Jonathan Filipe completam a lista de atletas inseridos da base para o profissional do clube.
Os treinos estão a todo vapor e nessa quarta-feira a diretoria deve definir um amistoso para o próximo domingo 19 de julho.
O Galo estreia dia 26 em Guaxupé e dia 2 de agosto faz sua primeira partida em Frutal no Estádio Marretão que comporta 12 mil pessoas sentadas.