- ANÚNCIO -

Eleição para Conselheiro Tutelar em Ituiutaba gera polêmicas e pode ser questionada na justiça

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Eleição para conselho tutelar será realizada no domingo em todo o Brasil. Em Ituiutaba serão escolhidos 5 conselheiros tutelares, por voto facultativo. Coração da defesa à infância no país, o Conselho Tutelar terá as primeiras eleições unificadas neste domingo.

Esses profissionais terão uma missão ampla: zelar pelos direitos de crianças e adolescentes. Eles precisam atuar tanto em situações de direitos ameaçados ou violados, como na fiscalização de entidades que trabalham com a infância.

A Eleição na cidade promete ser movimentada, pois são 29 candidatos, o maior número até hoje, pleiteando apenas 5 vagas. Como em todo e qualquer processo eleitoral, a eleição promete ser polêmica, e já surgem várias suspeitas de irregularidades. Segundo informações que chegaram ao Pontal em Foco, o Edital que rege a eleição não seguiu diversas orientações da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

O edital chegou a ser alterado após seu lançamento, as inscrições foram reabertas e ainda assim não cumpriu a orientação de ser lançado seis meses antes da data da eleição, além da orientação de um maior tempo para campanha.

Em Ituiutaba o período para realização da campanha foi de apenas 1 mês. Tudo isso aliado a suspeitas de compra de votos e oferecimento de vantagem ao eleitor podem comprometer o processo eleitoral e gerar pedidos de cancelamento de candidaturas, cassação de mandatos e anulação da eleição que acontece nesse domingo das 8 às 17 horas na Escola João Pinheiro (Rua 20 c/ Av. 17). Para votar é necessário levar o título de eleitor e um documento com foto.

FormatFactory12083874_1708507499372536_334069690_n

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile