O morador de rua que chamou a atenção do Brasil inteiro ao ser aprovado em primeiro lugar no concurso de coveiro da Prefeitura (RELEMBRE) foi flagrado pela Polícia Militar na manhã da última quinta-feira (21) com uma mala e um notebook.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 11h para registrar o furto. Duas jovens estavam aguardando o ônibus na Rua Major Gote e se distraíram com o telefone celular, descuidando da bagagem. Quando perceberam, a mala com todos os pertences e o notebook tinha desaparecido.
A Polícia Militar iniciou os rastreamentos imediatamente. Ao observar o terreno baldio existente próximo ao ponto de ônibus, o sargento Damião encontrou o morador de rua e os materiais que haviam sido subtraídos. Segundo o policial, Walter Fonseca dos Santos, de 41 anos, estava mexendo na mala e separando alguns produtos.
Walter nega o furto. Ele disse que dorme no terreno baldio e que encontrou os objetos jogados ali. Mesmo assim, Walter foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Com ele, os policiais também encontraram uma porção de maconha.
A mala, o notebook e todos os pertences que tinham sido furtados das garotas foram recuperados.
Segundo informações do portal de notícias Patos Agora, o advogado de defesa do morador de rua, contou que seu cliente havia voltado no local para buscar algumas roupas pois ele dorme no local há vários anos e encontrou a mala e algumas coisas do lado de fora. O advogado Leandro Augusto está confiante sobre a palavra de seu cliente que mora há 15 anos na rua, e afirma que não há nenhuma queixa contra ele até então.