107 veículos foram entregues para a saúde em Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (23), sendo 53 ambulâncias. Foram investidos R$ 5,53 milhões pelo Tesouro Estadual na aquisição dos veículos, que foram entregues a 90 prefeituras dos Territórios de Desenvolvimento Sul, Caparaó, Vale do Rio Doce, Vertentes, Triângulo Sul, Central, Metropolitano, Oeste, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Triângulo Norte, Noroeste, Mata, Médio e Baixo Jequitinhonha, Norte, Sudoeste.
A entrega dos 107 automóveis faz parte do Programa de Doação de Veículos para Atenção à Saúde, lançado no final de 2015, contemplando prefeituras e entidades filantrópicas credenciadas como prestadores de serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS).
A Secretaria de Estado de Saúde adquiriu 1.509 veículos, tendo sido investidos R$ 75 milhões. Até o momento, já foram entregues 810 veículos. As entregas foram realizadas em eventos em Montes Claros, Araxá, São Sebastião do Paraíso, Ubá e Belo Horizonte. No total, 477 municípios de todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado já foram contemplados.
Parceria
Pimentel aproveitou a presença dos prefeitos para fazer uma análise da conjuntura política e destacou a união de forças em Minas Gerais para vencer eventuais dificuldades. “Nós estamos vivendo um período difícil. A política está ficando criminalizada, como se ela fosse responsável por todas as tragédias. E não é assim. Pelo contrário, é no caminho da política que vamos achar soluções equilibradas, pacificadoras, democráticas, para tirar o país da crise. E é esse o caminho que nós estamos trilhando em Minas Gerais”, afirmou.
Segundo o governador, “nós aqui não podemos dizer que estamos imunes à crise, porque Minas Gerais está no centro do país, Mas a gente lida com ela de um jeito diferente. O que a gente está fazendo é diminuir os efeitos danosos. Estamos pacificados. As forças políticas que compõem o nosso governo estão em absoluta sintonia, na Assembleia Legislativa, no secretariado, na interlocução com o Poder Judiciário”, completou.