- ANÚNCIO -

Ituiutaba e outras cidades do Triângulo recebem programa de estímulo ao planejamento

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Oficina de Projetos, programa de estímulo à cultura do planejamento e acompanhamento de resultados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), dá início a uma série de ações de interiorização. Uberlândia vai sediar a reunião da Regional Triângulo e Rio Grande, nos dias 16 e 17 de junho. O objetivo é disseminar a experiência em gestão de projetos da sede do Conselho para todas as unidades administrativas do interior, buscando a valorização dos interesses locais e a percepção da engenharia como bem social.

O trabalho consiste em identificar pelo menos um projeto local para cada inspetoria e escritório de representação do Conselho, que somam, hoje, 79 unidades de atendimento em todo o estado. Representantes das cidades de Uberlândia, Araguari, Monte Carmelo e Ituiutaba, que compõem a Regional Triângulo do Crea-Minas, e das cidades de Uberaba, Araxá, Iturama e Frutal, da Regional Rio Grande, vão elaborar e estruturar os projetos definidos de acordo com as demandas de cada município.
As cidades terão um prazo de, no máximo, um ano para a execução. Durante esse período, o Crea-Minas vai proporcionar uma estrutura de apoio para o acompanhamento dos trabalhos, tendo em vista não apenas à implantação dos projetos como também a metodologia de gestão.
O presidente do Conselho, engenheiro civil Jobson Andrade, ressalta a importância e a necessidade de debater políticas públicas. “Por ser o Crea-Minas uma instituição que congrega as entidades de engenharia no estado e que detém conhecimento técnico, é também de nossa responsabilidade social promover debates acerca das necessidades da população”, afirma.
Serviço
– Data: 16 e 17/06/2016
– Horário: 8h30 às 18h
– Local: Regional Triângulo do Crea-Minas – Av. Anselmo Alves dos Santos, 1240 – Bairro Santa Monica – Uberlândia/MG
Com informações de Jornal Araxá

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile