As investigações da Polícia Civil em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, mostram que Hugo Franciel Borges Soares premeditou o assassinato da ex-namorada Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Érico Rodovalho, mensagens no WhatsApp da vítima mostram que ela marcou um encontro com o ex após ele enviar fotos de armas de fogo.
A jovem foi encontrada morta na zona rural da cidade no início do mês e o rapaz foi preso dois dias depois do crime. Ele confessou o homicídio e disse que estrangulou e enforcou a vítima.
“Acreditamos que ele planejou o assassinato na madrugada do dia do crime. Foi quando ele mudou o status do WhatsApp colocando uma mensagem de ameaça. Nas conversas constatamos que partiu de Fabiana a iniciativa de marcar um encontro com Hugo. Acho que ela ficou assustada após a insistência dele e achou melhor conversar pessoalmente em um ponto de ônibus. Porém não sabemos se ela entrou no carro dele forçada“, contou o delegado.
A estudante de 20 anos desapareceu quando ia para o cursinho preparatório para vestibular. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo foi localizado perto do Rio Paranaíba na comunidade rural Porto das Posses, dentro de uma mata no mesmo dia. Ele estava coberto por folhas de bambu, com sinais de enforcamento e com um casaco amarrado no pescoço. Hugo foi preso dois dias após o crime e confessou o assassinato.
A perícia no celular da vítima mostra que Hugo terminou o relacionamento no último dia 13 de junho e que desde então ele insistia em reatar o namoro. O delegado conta que ele apresentava reações diferentes. No início o jovem de 27 anos mandou flores e cestas de café para vítima, depois ameaçou suicídio e por fim foi agressivo com Fabiana.
“Ela explicava nas mensagens que gostaria que ele fosse romântico enquanto eles estivessem juntos e não demonstrou, em nenhum instante, vontade de reatar a relação. Após o dia 4 de julho, quando ele mandou foto da internet com armas de fogo, ela quis conversar com o rapaz“, explicou o delegado.
Inquérito
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o inquérito será encerrado nesta quinta-feira (21). O jovem que está preso em Patos de Minas será indiciado por homicídio, ocultação de cadáver e tentativa de roubo – pois durante a fuga tentou roubar um carro.
“Nas investigações ouvimos a família da vítima, outra ex-namorada e a família do investigado. Ele confessou o crime de forma fria, mas fala que está triste e que amava muito Fabiana. Agora o próximo passo é apresentar a denúncia Justiça“, finalizou.
Com informações de G1