- ANÚNCIO -

Instituto Algar realiza fórum sobre educação, mídia e tecnologias

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 Evento terá participação do espanhol José Manuel Moran, referência nacional em novas metodologias de ensino.

Entender o papel das mídias e da tecnologia na educação e lançar desafios sobre o conhecimento e os rumos da educação diante da realidade que vivemos atualmente. Esse é o objetivo do III Fórum de Educação, Mídia e Tecnologias, evento promovido pelo Instituto Algar que acontece no dia 28 de outubro (sexta) na ESAMC.

Na edição de 2016, o evento terá como principal palestrante o educador José Manuel Moran, referência em novas metodologias de ensino hoje no Brasil. Moran é professor de Novas Tecnologias e um dos fundadores da Escola do Futuro da USP, além de ser o autor do livro “A educação que desejamos – novos desafios e como chegar lá”, lançado em 2015, e do blog Educação Humanista Inovadora.

O fórum também contará com a participação de Ana Gabriela Borges, superintendente do Instituto GRPCOM, que atua na coordenação de projetos nas áreas de educomunicação e terceiro setor no estado do Paraná, e dos jornalistas Fabiano Ormaneze, professor da PUC – Campinas, e Adriana Sousa, produtora de conteúdo e responsável pelo site Museu Virtual de Uberlândia.

O evento é direcionado a educadores parceiros do Instituto Algar, a professores, estudantes e profissionais interessados no tema. A inscrição deve ser feita antecipadamente no site da instituição e os inscritos devem levar um 1 litro de leite no dia do evento para uma ação beneficente.

Mini-currículo dos palestrantes:
JOSÉ MANUEL MORAN
Doutor em Comunicação, Professor de Novas Tecnologias na USP e um dos fundadores da Escola do Futuro da USP. Atualmente é Professor de Cursos Híbridos e Online sobre Novas Metodologias com tecnologias digitais. É autor do livro: A educação que desejamos – novos desafios e como chegar lá (Papirus, 2015) e do blog Educação Humanista Inovadora.
ANA GABRIELA SIMÕES BORGES
Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Organização do Trabalho Pedagógico e licenciada em Pedagogia pela mesma Universidade. Atualmente é Superintendente do Instituto GRPCOM, onde coordena projetos nas áreas de Educomunicação e Terceiro Setor em todo o estado. Pesquisa sobre educação a distância, tecnologias aplicadas à educação, educomunicação, formação docente, currículo e o cotidiano escolar.
FABIANO ORMANEZE
Doutorando e mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Jornalista pela PUC-Campinas, onde também é professor nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, responsável pelo projeto “Estigma/Estima: comunicação audiovisual, identidade e participação social de adolescentes”. Consultor do projeto Correio Escola Multimídia – Campinas (SP). Organizador, entre outros, do livro “Comunicação, Educação e Liberdade na Sociedade do Espetáculo” (Pontes, 2014).
ADRIANA SOUSA
Sou jornalista, graduada pela Universidade Estadual de Londrina. Especialista em Comunicação Corporativa (UNITRI – Uberlândia) e Gestão de Processos Comunicacionais (ECA – USP). Mestre em Administração de Empresas, pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente atuo como produtora de conteúdos corporativos, responsável pelo site Museu Virtual de Uberlândia. Responsável por plataformas digitais (intranet, revistas, jornais) e projetos especiais, como Uberlândia 2100.

Serviço:

III Fórum de Educação, Mídia e Tecnologias

Dia: 28 de outubro de 2016 (sexta-feira)
Local: Auditório da ESAMC (Av. Vasconcelos Costa, 270 – Centro – Uberlândia)
Horário: 13H30 às 17H00

Sobre o Grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile