Morreu na madrugada desta quinta-feira, 27 de outubro, no Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia, Jaqueline Moraes, de 42 anos. Ela foi vítima de um grave acidente no km 159, da BR-452, entre Uberlândia e Araxá, no dia 4 de setembro deste ano. A paciente estava em coma e teve uma infecção generalizada.
Jaqueline ficou internada por 53 dias, sendo um período no Hospital de Clínicas da UFU e o restante do tempo no Hospital Municipal. Outras duas vítimas do acidente morreram no local. Uma delas é o marido de Jaqueline, Charles Marques de Souza, de 50 anos.
A filha do casal, uma menina de 9 anos, sofreu fratura na perna e recebeu alta hospitalar. A menina está sob os cuidados de uma tia. Outra criança de 9 anos que também estava no carro dos uberlandenses teve apenas lesões leves.
A outra vítima que perdeu a vida no acidente era Sandra Cristina Rodrigues, que estava como passageira no veículo com placas de Araxá. No carro de Sandra estava o motorista José Milton da Silva Francisco, de 25 anos, que sobreviveu.
Tragédia estava só começando
Após a morte instantânea de Charles Marques de Souza, os sogros dele, que vinham para o velório do genro em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, e também para dar apoio à filha Jaqueline, também se envolveram em um grave acidente e morreram.
Os uberlandenses José Antônio de Moraes, de 77 anos, e Liartina Dias de Moraes, de 72, vinham de Goiás para Minas Gerais, na madrugada de terça-feira, 6 de setembro. O carro em que eles estavam, uma caminhonete, foi atingida em cheio frontalmente por uma carreta que atravessou a pista da BR-060, entre Abadiânia e Alexânia.
O filho do casal de idosos, Miron Evaristo, também estava no carro, foi socorrido em estado gravíssimo ao Hospital de Urgência de Anápolis, em Goiás, e morreu no dia 7 de setembro. O condutor da caminhonete sofreu apenas escoriações.
Uma carreta carregada com mandioca atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente em cheio a caminhonete. Um caminhão bitrem carregado com soja, que vinha logo atrás do carro também colidiu na carreta. Os condutores da carreta e do caminhão bitrem morreram.
Via: UIPI